Jogando bem, Goiás goleia o Goianésia

24/03/2013

compartilhe

Com um primeiro tempo considerado pelo técnico Enderson Moreira como o melhor do Campeonato Goiano até o momento, o Goiás venceu o Goianésia de virada por 4 a 1, com dois gols de Neto Baiano, Júnior Viçosa e Dudu Cearense. Com o resultado o Verdão chegou aos 32 pontos, abriu sete do vice-líder, que é o próprio Azulão do Vale, e 15 pontos para o quinto colocado. Faltando cinco rodadas é praticamente impossível o alviverde ficar fora da fase semifinal. O próximo compromisso esmeraldino é na quarta-feira, 27, contra o Crac, às 20h30, no estádio Serra Dourada.

O jogo

Um primeiro tempo de encher os olhos dos torcedores que foram ao Serra Dourada. Um jogo aberto, com as duas buscando o gol. Nos primeiros oito minutos de jogo o Goiás foi mais incisivo, e teve cinco boas chances de abrir o placar. O Goianésia também chegou, e Harlei fez boa defesa em arremate de Roma, em seguida Nonato acertou a trave em duas oportunidades.

O Goiás respondeu com Walter, que completou cruzamento de David, Bruno Colaço fez boa defesa. Aos 19, Nonato encontrou Dan dentro da área, e o atacante finalizou forte, sem chances para Harlei. Na sequência o Verdão assustou o adversário duas vezes com Walter, a primeira em cobrança de falta com violência, a bola explodiu no travessão, logo depois William Matheus cruzou e o camisa 18 pegou de primeira, a bola foi para fora.

De tanto criar o Goiás acabou empatando ainda na primeira etapa. Aos 27 Walter segurou a bola na ponta direita, driblou dois adversários e cruzou na medida para Júnior Viçosa subir mais que a zaga e igualar o placar. Foi o sétimo gol de Viçosa na competição, o mesmo número de Walter.

A intensidade da partida caiu na segunda etapa, a qualidade não. Disposto a resolver logo a partida o Goiás seguiu em cima do Goianésia, que não ficou apenas se defendendo. Logo aos quatro minutos Viçosa tentou devolver o cruzamento a Walter, mas o camisa 18 cabeceou para fora.

Aos 20 veio a virada. William Matheus cobrou escanteio da direita e o atacante Neto Baiano, que entrou no lugar de Viçosa, foi derrubado por Fábio dentro da área, próximo do lance, o árbitro Leandro Cardoso marcou pênalti. O próprio Neto bateu, com força no canto esquerdo, e marcou o segundo o Goiás na partida.

Já nos minutos finais o Goianéisa teve Jeovânio expulso por entrada por trás em Dudu Cearense, e o Goiás sacramentou a vitória. Primeiro aos 42, William Matheus cobrou falta novamente no setor direito, Neto Baiano subiu mais que todo mundo e desviou, tirando qualquer chance de Bruno Colaço, o terceiro do Goiás no jogo e o quarto do atacante no Goianão.

Aos 44 Sasha, que entrou no lugar de Renan Oliveira, recebeu lançamento de Vitor na direita e ganhou na velocidade do adversário, chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para trás, Walter fez o porta luz e Dudu Cearense apareceu na meia-lua, bateu de primeira, colocado, e fechou a goleada esmeraldina em 4 a 1.

 

Últimas Notícias


15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Goiás fecha preparação e iniciação concentração para encarar o Santos
Leia mais

13/05/2022

Futebol Profissional

“Vamos estar ao lado do nosso torcedor, esperamos o apoio deles para buscarmos esta vitória contra o Santos.” afirma Sidimar
Leia mais

12/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x Santos: Esmeraldino segue preparação para 6ª rodada da Série A
Leia mais