Jogando fora de casa, Goiás perde para o Ituano

20/05/2015

compartilhe

No primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, no estádio Novelli Júnior, em Itú, no interior de São Paulo, o Goiás foi derrotado por 2 a 0 pelo Ituano. Com o resultado o Verdão precisa vencer a partida de volta, que acontece na próxima quarta-feira, no Serra Dourada, por três gols de diferença para se classificar às oitavas de final do torneio nacional. Caso devolva o 2 a 0 a vaga será decidida nos pênaltis. Mas antes, no domingo, o Maior do Centro vai ao Allianz Parque, onde enfrenta o Palmeiras, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

A partida começou equilibrada, com a posse de bola divida, o Goiás explorava principalmente os contra-ataques e levava perigo apostando na velocidade dos atacantes Erik e Bruno Henrique.

Clayson arriscou de longe e Renan fez uma bela defesa, no rebote o meia Cristian foi travado pela zaga esmeraldina no momento arremate. Nos minutos finais Erik invadiu a área adversária, mas não conseguiu bater com firmeza para a meta de Fábio.

Logo aos dois minutos Claudinho invadiu a área e bateu a esquerda de Renan. Aos sete minutos Ronaldo acionou Dick dentro da área, o lateral paulista finalizou no travessão de Renan.

O Goiás chegou bem numa boa troca de passes no sistema ofensivo, Felipe Menezes e Wiliam Kozlowski tabelaram, mas não tiveram sucesso na batida para o gol. Outra boa oportunidade alviverde surgiu na direita, Bruno Henrique surgiu Koslowski, o meia bateu de primeira e Fábio fez a intervenção.

Aos 31 minutos da etapa final, após cruzamento na área, Felipe Macedo dividiu a bola no alto com o ataque do Ituano e a bola bateu na sua mão. O árbitro Braulio Machado expulsou o zagueiro e deu pênalti, Ronaldo bateu e converteu.

Aos 43 os donos da casa ampliaram e deram números finais ao confronto de ida, Cristian cruzou da direita e Ronaldo empurrou para as redes, 2×0 Ituano. 

Últimas Notícias


17/05/2022

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Tadeu: “Estas duas vitórias foram conquistadas com muito mérito e trabalho de todos.”
Leia mais

15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Goiás fecha preparação e iniciação concentração para encarar o Santos
Leia mais