No treinamento da última quinta-feira, 26, o volante Juliano, em um lance normal de treino, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Depois do atleta passar por exames de imagem, o departamento médico chegou a conclusão que Juliano terá que passar por cirurgia.
O Dr. Dalton Siqueira explicou a lesão de Juliano e comentou sobre os próximos passos da recuperação. “Ele sofreu uma entorse do joelho e rompeu o ligamento cruzado. Ele está em um estágio inicial do tratamento, fazendo fisioterapia com objetivo de diminuir a dor e, também, de preparação para o procedimento cirúrgico”, disse o médico esmeraldino.
Como a lesão ainda é recente, o departamento médico esmeraldino é precavido em relação a previsão de retorno de Juliano aos gramados.
“É muito precoce ainda fazer qualquer previsão, já que ele sequer foi operado ainda, mas, tendo em vista a média de recuperação de outros atletas que tiveram a mesma lesão, acredito em algo em torno de seis meses de recuperação”, avaliou Dr. Dalton.