Liniker comemora oportunidade no elenco profissional

24/06/2014

compartilhe

O Goiás tem um elenco recheado de atletas formados nas categorias de base do clube. Metade do atual grupo de jogadores alviverdes é de atletas pratas da casa. Números que são motivos de comemoração para esses jovens jogadores, que começam a ter oportunidades na equipe principal.

O meia Liniker, que ganhou espaço com o técnico Ricardo Drubscky nas rodadas que antecederam a Copa do Mundo, é um dos que comemoram o grande aproveitamento da base.

“Tudo isso é fruto do bom trabalho que fizemos nas categorias de base do Goiás. Todos nós trabalhamos forte para conquistar essas oportunidades. Agora é treinar ainda mais para que possamos ter uma boa sequência de jogos”, analisou o Liniker.

Transição

O superintendente de futebol do Verdão, Marcelo Segurado, destaca como principal motivo desse grande número de atletas da base atuando pela equipe profissional o modo como a transição destes atletas é feita atualmente no Goiás.

“Era comum que se buscasse esses jogadores somente em momento de necessidade, agora não, todos esses meninos estão passando por uma transição de amadurecimento, para que eles chegarem no profissional e ocuparem seu espaço com qualidade”, conta Segurado.

Últimas Notícias


25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais