Liniker se apresenta nesta quinta à Seleção Brasileira

10/09/2013

compartilhe

Prof. HELY MAIA
Coordenador Técnico – Futebol de Base

Liniker se apresenta nesta quinta à Seleção Brasileira

Meia-Atacante esmeraldino viaja para Santa Catarina para servir o Brasil SUB-20

Convocado pelo treinador ALEXANDRE GALLO, o meia-atacante do Goiás Esporte Clube, LINIKERMOREIRA, estará disputando amistoso com a Seleção neste final de semana.

O atleta embarca na manhã desta quinta 12.Setembro.2013 para a capital FLORIANÓPOLIS/SC.

Liniker é o terceiro atleta da base esmeraldina convocado para à seleção brasileira em 2013. Os atacantes ERIK (Sub20) e RICHARD (Sub15) também vestiram a amarelinha este ano.

O meia-atacante esmeraldino comentou sobre a importância desta convocação a Seleção Brasileira: “Ir para a seleção vai me ajudar muito tanto agora como mais para frente na minha carreira no futebol e também ira mostrar que o Goiás tem jogadores de qualidade e que podem dar muita alegria ainda para a torcida do Goiás no futuro”

Assim como os demais jogadores convocados em 2013, Liniker se apresentará à CBF portando relatórios completos da parte TÉCNICA, TÁTICA e FÍSICA, que serão repassados a comissão técnica de Alexandre Gallo.

Liniker realizou uma avaliação isocinética no Goiás Esporte Clube, acompanhado pelos fisioterapeutasBRUNO BALDO e MARCELO PUCCA. “Como é padronizado aqui no Goiás Esporte Clube, todos os atletas fazem essa avaliação isocinética, trabalho preventivo, avaliação com fisiologista do profissional antes de serem liberados para algum tipo de atividade. Todos estes laudos estão sendo entregues a CBF, contendo todas essas informações do atleta.” completou o fisioterapeuta da base Marcelo Pucca.

O coordenador do D.M. do futebol de base esmeraldino Marcelo Pucca comentou a importância desta avaliação: “A avaliação isocinética ela é importante principalmente para trabalho preventivo, onde agente consegue detectar desequilíbrios musculares, principalmente de musculatura anterior e posterior, e em cima disto fazer um trabalho para evitar lesões musculares. O dinamômetro isocinético ajuda a prevenir este tipo de lesão, ele mensura o quanto uma musculatura esta sobressaindo sobre a outra e assim agente faz um trabalho para nivelar a massa muscular, a força muscular, evitando e prevenindo a lesão no atleta.”

http://www.goiasec.com.br/interativo/liniker-e-convocado-para-a-selecao-brasileira/noticia

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais