Prof .HELY MAIA
Coordenador Técnico – Futebol de Base
Liniker vence com o Brasil SUB-20
Meia-Atacante esmeraldino participa e ajuda Seleção a conquista a vitória
O clube mais antigo de Santa Catarina comemorou na tarde deste sábado o seu centenário. O Clube Atlético Carlos Renaux, campeão catarinense em 1950 e 1953, realizou em seu estádio, o Augusto Bauer, um amistoso contra a Seleção Brasileira Sub-20.
O Renaux foi representado por um selecionado de atletas catarinenses, em sua maioria também da categoria sub-20, tendo como técnico Fernando Gil, das categorias de base do Joinville. Gil chamou jogadores de Avaí, Figueirense e Joinville, em sua maioria.
A Seleção Brasileira Sub-20, comandada por Alexandre Gallo, venceu por 2 a 1. Wallace e Leonardo Melo marcaram os gols da vitória. O gol do Carlos Renaux foi marcado por Anderson, que é jogador do Avaí.
O atleta esmeraldino LINIKER participou de todo segundo tempo do jogo e deu passe para o gol da vitória e chutou uma bola na trave.
“Foi uma sensação única de vestir a camisa do meu país, até hoje foi a melhor coisa que já aconteceu na minha carreira no futebol. Sem palavras. Tive uma boa atuação, consegui meter algumas bolas para os atacantes. O lance do gol da vitória eu que lancei para o Léo, também chutei uma bola na trave, o que ajudou foi o esquema tático que a seleção do Gallo joga, é o mesmo que o Augusto utiliza no Sub20 do Goiás, com 3 meias e um centroavante.”
Liniker retorna neste Domingo à Goiânia. O meia-atacante foi o terceiro jogador da Base esmeraldina relacionado para a Seleção Brasileira neste ano de 2013. Os atacantes ERIK (SUB20) e RICHARD (SUB15), também foram convocados.
MATÉRIA www.cbf.com.br
Foi um amistoso, mas os jogadores da Seleção Brasileira encararam como partida de três pontos. Não a toa, a Sub-20 venceu por 2 a 1 a seleção de Santa Catarina neste sábado, em Brusque, em partida comemorativa pelo centenário do Clube Atlético Carlos Renaux. Wallace e Léo marcaram os gols.
Não precisou de muito tempo para o Brasil ter sua primeira chance no amistoso. Com menos de 15 minutos, a bola sobrou para Vinicius Araújo na entrada da área, mas o goleiro catarinense foi bem na jogada.
Tomando conta das ações da partida, logo em seguida a Sub-20 abriu o placar. Yuri Mamute fez bela jogada pela direita e cruzou para a área. O zagueiro Wallace apareceu e mandou para a rede: 1 a 0 Brasil.
Quando o primeiro tempo já se encaminhava para o final, seleção de Santa Catarina conseguiu empatar. Com a camisa 111, Anderson marcou de cabeça.
Na volta para a segunda etapa, os dois times voltaram bastante modificados. Pelo lado do Brasil, Gallo optou por substituir nove jogadores. Apenas Matheus Biteco e Yuri Mamute permaneceram do time que iniciou a partida.
Depois de um início de segundo tempo equilibrado, a Seleção Sub-20 voltou a mandar na partida. Foram duas boas chances com Vinicius e outra com Léo antes de a rede balançar novamente. Liniker fez um lançamento na medida para Léo, que arrancou, driblou o zagueiro e fez Brasil 2 a 1.
Antes do término do jogo, Matheus Biteco ainda chegou a acertar a trave adversária, mas o placar ficou nisso mesmo. Brasil 2 a 1.