Aos 35 anos, Márcio ainda sente aquele frio na barriga na semana de um clássico, mas o dérbi entre Goiás e Vila Nova, no sábado, às 16h, no estádio Serra Dourada, não é apenas mais um clássico na vitoriosa carreira do goleiro esmeraldino, será o primeiro do arqueiro com a camisa do Maior do Centro-Oeste.
“O primeiro clássico com a camisa do Goiás tem um gosto e uma ansiedade diferente, ver como é um Goiás é Vila, que é o maior clássico do Centro-Oeste. Estou ansioso pela partida e com a certeza de que vai dar tudo certo”
A ansiedade pré-clássico é relatada pela maioria dos jogadores, dos mais experientes aos mais novos. Para Márcio, esta adrenalina é um dos combustíveis que movem a carreira de um atleta de futebol.
“Quando o jogador perder esse frio na barriga ele tem que parar de jogar futebol. Como é meu primeiro clássico com a camisa do Goiás, estou me sentindo como no início da minha carreira. Espero ter boas lembranças para guardar desta partida”
Assim como Márcio, outros cinco atletas podem fazer sua estreia em clássicos pelo Verdão, são eles o lateral-direito Ednei, o zagueiro Artur, o volante Adriano e os atacantes Léo Gamalho e Marcão.
A partida entre Goiás e Vila é válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro série B. As duas equipes estão com a mesma pontuação na tabela de classificação, 40 pontos.