Membro da CBF visita Goiás para observar atletas da base

21/08/2014

compartilhe

O Goiás recebeu na tarde desta quinta-feira a visita de um membro da CBF, a segunda dentro de um mês, para a observação de atletas da categoria de base. Para que pudesse ser feita uma boa observação do desempenho de cada um, o clube realizou um amistoso no estádio Hailé Pinheiro com a equipe do Vila Nova.

O observador técnico da seleção de base da CBF, Bruno Costa, que foi acompanhado pelo coordenador técnico da categoria de base do Goiás, Hely Maia, está monitorando o desempenho de atletas nascidos em 1998 para a convocação da seleção que disputará o Sul-americano em março de 2015, no Paraguai, competição que abrirá quatro vagas para a disputa do Mundial, no Chile, em outubro do mesmo ano.

Para Bruno os atletas nesta idade estão em fase de transição e é importante avaliar o desempenho nesse tipo de jogo. “Em jogos de alto nível podemos ver o grau de competitividade do atleta e o emocional, critérios que são importantes para a convocação”, destacou o observador.

A CBF tem acompanhado cada vez mais os clubes do Brasil para buscar atletas com qualidade técnica e com o perfil para a seleção. O Goiás já teve a convocação do atacante Richard em 2012 e 2013 que está na categoria observada e o clube tem trabalhado muito na formação dos atletas da base para que possam surgir convocações futuras.

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Tadeu: “Estas duas vitórias foram conquistadas com muito mérito e trabalho de todos.”
Leia mais

15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Goiás fecha preparação e iniciação concentração para encarar o Santos
Leia mais