Mesmo superior, Goiás empata em casa

05/09/2012

compartilhe

Jogando no estádio Serra Dourada o Goiás empatou em 0 a 0 com o Ceará, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro série B. O alviverde foi superior ao Vozão durante toda partida, mas não conseguiu converter o melhor futebol em gols. Com o ponto conquistado o Verdão chega aos 40, e mantém a terceira posição na tabela. O próximo compromisso esmeraldino é sábado, 08, contra o CRB, em Maceió.

O jogo

A partida começou aberta, com as duas equipes buscando o gol. Mesmo não se posicionando exclusivamente na defesa, o Ceará não criou chances reais de abrirem o placar. O Goiás impôs seu ritmo de jogo e possuía maior posse de bola, isso fez com o alviverde tivesse as melhores chances durante a partida. Logo no início Iarley serviu Ricardo Goulart, que bateu mascado, rendendo um escanteio. Na cobrança, após bate rebate, Vitor cruzou e Marcos Paulo pegou de primeira, a bola passou perto da trave de Fernando Henrique.

Em seguida Ricardo fez o pivô na entrada da área e passou de calcanhar para Vitor, o lateral foi bloqueado no momento do chute. Goulart teve mais uma chance, dessa vez após bela enfiada de bola de Thiago Mendes, mais uma vez a zaga cearense cortou na hora certa. Na última chance do primeiro tempo Ricardo Goulart cruzou, Ramon subiu mais que os zagueiros e cabeceou a direita do goleiro adversário.

No segundo tempo o Goiás encurralou o Ceará, e obrigou os alvinegros a terem uma postura estritamente defensiva, explorando tentativas de contra-ataques, em sua maioria sem sucesso. Aos 12 uma das melhores jogadas alviverdes, Thiago Mendes arrancou do meio campo, deixou dois adversários para trás e bateu cruzado, Fernando Henrique jogou para escanteio.

O Goiás partiu para o abafa, e sufocou o adversário. Aos 34, Felipe Amorim cobrou falta na direita, a bola ficou viva na área, Walter pegou de primeira, e tirou tinta da trave esquerda. Já no finalzinho do jogo o Ceará teve sua única real oportunidade gol, em um contra golpe rápido a bola ficou com Misael, que bateu tirando de Harlei, mas a bola beliscou a trave e saiu.

O técnico Enderson Moreira analisou a partida. “O resultado não foi tão bom, mas jogamos bem, tivemos mais volume de jogo. Talvez nosso último passe, aquela última bola, não tenha sido perfeita, mas criamos bastante. O Ceará teve uma proposta clara, vieram atrás de uma bola no jogo, e quase conseguiram. Quando uma equipe qualificada se propõe só a defender fica muito difícil”, disse.

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Tadeu: “Estas duas vitórias foram conquistadas com muito mérito e trabalho de todos.”
Leia mais

15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Goiás fecha preparação e iniciação concentração para encarar o Santos
Leia mais