O Ministério Público do Estado de Goiás aceitou no início da tarde desta sexta-feira, 23, o pedido do departamento jurídico do Goiás Esporte Clube de liberação dos instrumentos musicais, para os quatro últimos jogos da equipe no estádio Serra Dourada, válidos pelo Campeonato Brasileiro de 2015.
O advogado do clube, João Vicente, explicou como funcionou o processo para solicitar a autorização. “Tendo em vista o momento delicado desse final de campeonato e da necessidade do apoio da torcida, o Goiás, através da iniciativa do presidente Sérgio Rassi solicitou ao Ministério Público a liberação dos instrumentos musicais no estádio Serra Dourada. O intuito é exatamente de motivar tanto os torcedores quanto os jogadores dentro de campo.”
Cada instrumento foi cadastrado no nome de um responsável, que será a única pessoa com poder de posse do mesmo dentro do estádio. Todos os instrumentos não podem portar símbolos com referência à torcida organizada.
No próximo domingo, 25, o Goiás enfrenta o Cruzeiro, às 18h, no estádio Serra Dourada. Na sequência do campeonato a equipe esmeraldina receberá em Goiânia o Internacional, Coritiba e São Paulo.