Na estreia de Kleina, Goiás bate o Ceará no Serra

10/09/2016

compartilhe

Na estreia do técnico Gilson Kleina, o Goiás venceu o Ceará por 2 a 0, no estádio Serra Dourada. Os gols do Maior do Centro-Oeste foram marcados pelos atacantes Marcão e Léo Gamalho. Com o resultado o Verdão chega aos 30 pontos e agora ocupa a 14ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro série B.

Já na próxima terça-feira o Goiás tem um novo compromisso, a equipe esmeraldina irá receber o Vasco, às 21h30, novamente no Serra. A partida será válida pela 25ª rodada do Brasileirão série B.

O jogo

Logo aos dois minutos de jogo o Verdão chegou com perigo, Walter foi acionado na esquerda e cruzou, Rossi se esticou todo e por pouco não empurrou a bola para as redes. Os minutos iniciais do confronto foram de muita marcação e com as duas equipes com dificuldades para chegar ao gol adversário.

Mesmo neste cenário, que chegou novamente foi o Verdão Ednei cobrou lateral dentro da área, a bola passou por Marcão e sobrou para Rossi, o camisa 7 bateu de voleio, mas, caprichosamente a bola saiu a direita de Everson.

Aos 38 minutos o Maior do Centro-Oeste abriu o placar, Felipe Macedo lançou Walter na direita, o camisa 18 chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro, Marcão surgiu em velocidade na área e, com um carrinho, se antecipou ao goleiro adversário, 1 a 0.

O goleiro Márcio, que fez sua estreia com o manto esmeraldino, só foi acionado no final do primeiro tempo, quando o Ceará cobrou falta da esquerda com perigo, o arqueiro alviverde fez a defesa.

Já nos acréscimos o Goiás quase chegou ao segundo, Rossi fez boa jogada pela direita e também cruzou rasteiro, mas dessa vez a finalização de Marcão foi para fora, a esquerda da meta do Ceará.

Segundo tempo

No início da etapa final o Ceará teve um jogador expulso, Ricardinho fez falta em Rossi rente a linha lateral e recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. Ainda assim, os visitantes criaram duas boas oportunidades em cruzamentos pelo setor esquerdo.

Aos poucos o Verdão equilibrou as ações ofensivas da partida. O técnico Gilson Kleina promoveu duas mudanças, Walter e Marcão deixaram o gramado para as entradas de Daniel Carvalho e Léo Gamalho.

Aos 24 minutos o Maior do Centro-Oeste ampliou, Juninho cruzou da esquerda, a bola sobrou para Daniel Carvalho na segunda trave, ele dominou e bateu com força, Lauro, que entrou em lugar de Everson, espalmou e, no rebote, Léo Gamalho testou para o fundo das redes, 2 a 0.

O Goiás seguiu controlando a partida e teve boa oportunidade em cobrança de falta de Ednei, a bola passou muito perto da trave esquerda de Lauro. Márcio fez boa defesa em finalização a queima roupa de Felipe.

Nos minutos finais Patrick quase ampliou para o Verdão, ele bateu da entrada da área com muita força, mas a bola subiu demais. Assim, o Goiás bateu o Ceará por 2 a 0. 

Últimas Notícias


23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais