Na raça, Verdão se classifica na Copa do Brasil

24/10/2013

compartilhe

Raça, vontade, maturidade, garra e coração, com essas qualidades o Goiás garantiu sua classificação para a fase semifinal da Copa do Brasil. O Verdão foi derrotado por 3 a 2 pelo Vasco, contudo, como venceu dentro de casa por 2 a 1, o alviverde se classificou pelo critério do gol fora de casa. Hugo e Amaral marcaram os tentos esmeraldinos. Na próxima fase o Verdão irá enfrentar o Flamengo, o primeiro jogo será no Serra Dourada na quarta-feira.

O Goiás agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, do Rio de Janeiro o Verdão embarca para Recife, onde no domingo a equipe esmeraldina enfrenta o Náutico.

O jogo

Com dois minutos o Vasco abriu o placar, Fagner cruzou da direita e Thales emendou para o gol, sem chances para Renan. O Goiás equilibrou a partida e passou a levar mais perigo ao gol de Alessandro. Mesmo melhor em campo o Verdão tomou o segundo gol, Thales recebeu na entrada da área e bateu fora do alcance de Renan, 2 a 0.

Aos 18 o Goiás mostrou porque era melhor em campo, Walter saiu da área, recebeu e lançou Hugo, o meia emendou de primeira para marcar o primeiro gol alviverde, 2 a 1. Depois do gol alviverde as equipes não conseguiram criar boas opções no primeiro tempo.

Logos aos três da segunda etapa Renan apareceu bem, o arqueiro esmeraldino defendeu com o pé finalização de Thales da entrada da área. Mas o Goiás mostrou seu poder ofensivo e empatou a partida, Vitor cobrou lateral para Walter, o camisa 18 escorou para Amaral, o capitão esmeraldino dividiu com Juninho Pernambuco e empurrou para o gol, 2 a 2.

A partida teve menos chances reais de gol, e o Goiás, bem postado na defesa, filtrava bem as jogadas ofensivas do Vasco. Ainda assim o time carioca fez o terceiro aos 34, Yotun cruzou e Wilie cabeceou para o gol.

Explorando o contra-ataque o Goiás teve boa oportunidade com Welinton Júnior, o atacante recebeu no setor direito e bateu colocado, Alessandro fez a defesa. Já nos acréscimos Hugo cruzou da esquerda e Thiago Mendes testou com firmeza, Alessandro defendeu.

Na base da raça, do coração, o Verdão segurou o Vasco e garantiu sua vaga na fase semifinal da Copa do Brasil. 

Últimas Notícias


24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais