Na sua despedida, Araújo é homenageado no Goiás

29/05/2014

compartilhe

O maior artilheiro da história do Goiás Esporte Clube, Clemerson de Araújo Soares, ou somente Araújo. Foram 145 gols com a camisa do Verdão, e um ciclo que chega ao fim. O atacante teve duas passagens pelo Maior do Centro-Oeste, a primeira de 1997 a 2003, quando ajudou o clube a conquistar títulos estaduais, da Copa Centro-Oeste, além do primeiro título Brasileiro da série B, em 1999.

Retornou a Serrinha em 2013 e participou da bela campanha alviverde na Copa do Brasil e do Brasileirão. Em 2014 foi o artilheiro do Goiás no Campeonato Goiano, balançando as redes nove vezes.

Com o fim do seu contrato, que termina no próximo sábado, Araújo foi homenageado nesta quinta-feira, 29, antes do trabalho no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro e ouviu belas palavras. “Você é um dos grandes ídolos do Goiás, ao lado do Harlei, e foi um prazer poder te trazer de volta ao Goiás. Espero que tenha muito sucesso no restante da sua carreira”, disse o superintendente de futebol, Marcelo Segurado.

Emocionado, Harlei também deu seu depoimento ao companheiro. “Tenho 15 anos de Goiás, e não tenho a menor dúvida de dizer que você é o maior jogador que vi usando essa camisa, boa sorte, meu amigo”, disse o arqueiro esmeraldino que em seguida abraçou Araújo entre lágrimas.

O atual capitão esmeraldino, Amaral, fez questão de falar em nome do restante do elenco alviverde e expressar a importância de Araújo. “Foi a realização de um sonho jogar ao seu lado, me lembro quando era criança e batia figurinhas com o seu rosto. Todos nós, dos mais jovens aos mais experientes aprendemos muito com você”, revelou Amaral.

Araújo agradeceu a todos pelas palavras e resumiu seu sentimento mediante a homenagem. “Foi uma história bonita a minha com o Goiás, pude ajudar o clube a conquistar títulos, e o mais importante fiz amigos, tanto jogadores quanto membros da comissão técnica. Independente de onde eu estiver, sempre vou torcer para o Goiás”, declarou o maior artilheiro do Verdão. 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais