Na volta a Serrinha, Goiás goleia o Grêmio Anápolis

22/01/2014

compartilhe

Um ano e 10 meses longe de casa, para matar a saudade nada melhor que uma vitória expressiva. Foi isso que o Goiás fez, depois de quase dois anos longe da Serrinha, o alviverde goleou o Grêmio Anápolis por 4 a 1, com gols de Clayton Sales, Thiago Mendes, Araújo e Ramon.

Com o resultado o Verdão alcança os seis pontos e lidera o grupo A do Campeonato Goiano, além de ser a única equipe a manter os 100% de aproveitamento na competição. Na próxima rodada, no domingo, o Goiás reencontra um velho conhecido, o Serra Dourada, para a disputa do clássico contra o Vila Nova.

O jogo

Logo no primeiro minuto o Goiás entregou seu cartão de visitas para o Grêmio Anápolis, Rychely cruzou e Ramon emendou de perna esquerda, Colaço fez a defesa. Melhor em campo o Verdão não demorou a abrir o placar, Romário atropelou Rychely dentro da área, pênalti assinalado por Fabrício Nery. Mais uma vez Clayton Sales mostrou frieza na cobrança e deslocou o goleiro adversário, 1 a 0 Goiás.

A equipe esmeraldina seguiu em cima do Grêmio Anápolis, e criou boas oportunidades para ampliar o marcador. A primeira delas com Araújo, ele recebeu lançamento na meia, avançou, e bateu da entrada da área, Colaço defendeu. Depois Rychely passou por dois marcadores e finalizou com força, mais uma vez o arqueiro adversário evitou o segundo gol alviverde. A melhor chance do Grêmio foi com Welthon, que invadiu a área pela direita, mas finalizou na rede pelo lado de fora.

Se com um minuto do primeiro tempo o Goiás assustou, na segunda etapa também com um minuto o alviverde marcou. Thiago Mendes se livrou da marcação com velocidade e soltou uma bomba, a bola bateu no travessão e entrou, 2 a 0 Goiás.

Aos 10 minutos o grande momento do jogo. Depois de tabela com Amaral, Rychely invadiu a área e foi derrubado, mais um pênalti marcado. Então a torcida esmeraldina presente na Serrinha gritou o nome de Araújo, pedindo que o ídolo alviverde fosse para cobrança. O camisa 11 não fugiu da responsabilidade, pegou a bola e cobrou com categoria, para marcar seu 137º gol com a camisa do Goiás, maior artilheiro da história do clube.

Não demorou muito e o Verdão chegou ao quarto gol, David deu bom passe em profundidade para Clayton Sales, o lateral foi no fundo e cruzou, bem posicionado Ramon testou firme, mais uma vez a bola beijou o travessão antes de morrer nas redes de Colaço, 4 a 0 Goiás.

Dois minutos depois o Grêmio diminuiu, Romário acertou um chute forte da intermediária, sem chances para Renan, 4 a 1. Depois disso o Goiás controlou o restante da partida e garantiu sua vitória na temporada 2014.

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais