No reencontro com a torcida, Verdão empata

22/05/2014

compartilhe

No reencontro com a torcida e com o Serra Dourada 36 dias depois da última partida, o Goiás empatou com o Santos em 2 a 2, com gols de Alex Alves e Erik. Com o resultado o Verdão chegou a 11 pontos, e agora ocupa a sexta posição na tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe esmeraldina terá uma curta preparação para seu próximo compromisso, que será no domingo, contra o Figueirense, em Florianópolis.

O jogo

O Santos teve mais a posse de bola nos minutos iniciais de jogo, e chegou ao ataque primeiro, após cobrança de escanteio a bola sobrou para Renato, que bateu para o gol, mas a bola passou por cima da meta de Renan.

Aos oito minutos a equipe paulista abriu o placar, Gabriel recebeu na área e finalizou, a bola explodiu no travessão, no rebote Geuvânio marcou. O Verdão, em desvantagem, passou a ficar mais tempo com a bola nos pés e a jogar dentro do campo adversário.

A primeira boa chegada alviverde foi pela direita, Ramon cruzou rasteiro e Danilo desviou, Aranha mandou para escanteio. Na cobrança, aos 25 minutos, David colocou a bola na primeira trave, Ramon desviou de cabeça e Alex Alves mandou para o fundo das redes, 1 a 1.

O gol acendeu a já participativa torcida alviverde e soltou o time esmeraldino, que passou a dominar as ações no meio campo. Porém, depois de cruzamento de Arouca, o árbitro marcou pênalti de Thiago Mendes em David Braz, Cícero cobrou e converteu, 2 a 1 Santos.

No intervalo o técnico Ricardo Drubscky promoveu a entrada de Lima no lugar de Juliano. E o lateral esquerdo logo nos primeiros minutos da etapa final cobrou escanteio da direita na cabeça de Amaral, que testou firme, mas Aranha conseguiu fazer a intervenção.

O Santos passou a jogar com seus 11 jogadores no campo de defesa, o que dificultava as ações ofensivas esmeraldinas. Drubscky voltou a mexer no time, com as entradas de Erik e Assuério, e veio com os garotos da base o empate do Verdão.

Aos 23 minutos, Danilo roubou a bola no meio campo e acionou Assuério, o camisa 18 avançou e, no momento certo, enfiou a bola para Erik, ele ganhou de Jubal na velocidade e bateu na saída de Aranha, 2 a 2.

O Goiás seguiu pressionando a equipe paulista em busca da virada, Assuério recebeu na entrada da área e arriscou, mas a bola saiu sem força e facilitou a defesa de Aranha. Em cobrança de falta David mandou a bola a direita do arqueiro adversário.

Renan apareceu bem quando Stefano Yuri invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, o goleiro esmeraldino mandou para escanteio. Mesmo buscando o ataque, o Goiás não conseguiu buscar a virada.

Últimas Notícias


24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais