No Serra, Goiás empata com o Brasil de Pelotas

26/05/2017

compartilhe

Jogando no estádio Serra Dourada, o Goiás empatou com o Brasil de Pelotas em 1 a 1. O gol esmeraldino foi marcado pelo zagueiro Alex Alves, após cobrança de escanteio de Jean Carlos, ainda no primeiro tempo. Com o resultado o time esmeraldino agora tem dois pontos no Campeonato Brasileiro série B e aguarda o fim da rodada para saber sua posição na tabela de classificação.

O Goiás agora terá 10 de trabalho até seu próximo compromisso, que será no dia 6 de junho, contra o Santa Cruz, novamente no Serra.

O jogo

A partida começou movimentada, logo aos dois minutos Willians lançou Carlinhos na ponta esquerda, a zaga adversária mandou para escanteio. Jean Carlos fez a cobrança na primeira trave e Alex Alves desviou para as redes, 1 a 0 Goiás.

Aos quatro minutos o Brasil chegou ao empate, Elias foi acionado em profundidade, conseguiu driblar Marcelo Rangel e rolou para Bruno Lopes, que finalizou, 1 a 1. Desde o início da partida o time esmeraldino mostrou uma postura mais agressiva em relação as primeiras rodadas da série B.

Aos 19 minutos, Tiago Luís foi acionado na esquerda, se livrou da marcação e fez o cruzamento, Carlos Eduardo brigou pela bola, que ficou com Léo Gamalho, ele levou para a linha de fundo e foi derrubado, pênalti. O próprio Gamalho foi para a cobrança, bateu no canto direito, mas Eduardo Martini fez a defesa.

Carlos Eduardo fez boa jogada individual pela direita e cruzou rasteiro, Patrick apareceu como elemento surpresa na primeira trave e finalizou, mas para fora. Tiago Luís tabelou com Jean Carlos na entrada da área, o camisa 11 dominou no peito e bateu, a bola passou rente a trave esquerda de Eduardo Martini.

No último lance do primeiro tempo o zagueiro Teco, do Brasil de Pelotas, cometeu falta dura em Carlos Eduardo na entrada da área, ele recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.

Segundo tempo

Com um jogador a mais, Sérgio Soares tirou o volante Willians e promoveu a entrada do atacante Michael, enquanto Rogério Zimmermann tirou o atacante Rodrigo Silva e colocou o zagueiro Evaldo.

Mas, aos oito minutos os dois times ficaram com 10 atletas em campo, Jean Carlos reclamou da marcação de uma falta e recebeu cartão vermelho direto. O treinador alviverde fez outras duas mudanças, colocou Aylon e Elyeser nas vagas de Carlos Eduardo e Tiago Luís.

O time esmeraldino teve mais posse de bola, permaneceu quase toda a etapa final no campo adversário, mas também esteve vulnerável aos contra-ataques do Brasil de Pelotas, contudo, nenhuma das equipes conseguiu mexer novamente no placar. 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais