Nos pênaltis, Goiás é eliminado da Copa do Brasil

27/04/2016

compartilhe

O Goiás venceu o River no tempo normal, mas foi derrotado nos pênaltis e não avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Com a bola rolando, o Verdão ganhou por 2 a 1, mesmo placar da vitória do River no jogo de ida, em Teresina, por isso a vaga para prosseguir no certame nacional foi decidida nos pênaltis, e os piauienses levaram a melhor, 8 a 7.

O Verdão volta suas atenções agora exclusivamente para as finais do Campeonato Goiano. No próximo domingo o Maior do Centro-Oeste vai ao estádio Joanas Duarte, onde começa a decisão do Goianão contra o Anápolis.

O jogo

A partida começou movimentada, com dois gols logo de cara. Aos oito, o River cobrou falta com velocidade na direita, Eduardo conseguiu dominar dentro da área e bater na saída de Ivan, 1 a 0 para os visitantes.

Três minutos depois, o Goiás apertou a saída do River e ganhou a posse de bola, Rafhael Lucas foi acionado dentro da área pela direita, se livrou de dois marcadores, trouxe para o meio e bateu, 1 a 1.

O Goiás criou as melhores oportunidades no restante da primeira etapa, Anderson Salles, de falta, quase ampliou o marcador para o Verdão. A equipe alviverde permaneceu com maior posse de bola e buscando as investidas pelas laterais de campo, mas não conseguiu vencer a defesa piauiense.

No segundo tempo o Verdão chegou ao segundo gol aos 16 minutos, Rafhael Lucas recebeu de Cléo, o camisa 9 bateu e marcou para o Maior do Centro-Oeste. Daí em diante o Goiás foi em busca do gol da classificação, enquanto os visitantes apostavam nos contra-ataques.

O time esmeraldino teve três chances de chegar ao seu terceiro gol, duas com Wagner, na primeira ele foi bloqueado na finalização e na segunda bateu para fora. A outra foi com Cléo, que não acertou a cabeçada após cruzamento da esquerda.

Pênaltis

Com o 2 a 1, mesmo resultado do jogo de ida, em Teresina, a decisão foi para os pênaltis. Cada equipe teve 10 cobranças e o River levou a melhor, vencendo o Goiás por 8 a 7 e avançando a segunda fase da Copa do Brasil. 

Últimas Notícias


19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Flamengo x Goiás: Verdão treina e viaja para o RJ
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Antes de enfrentar o Flamengo, Diego enfatiza: “Vamos preparados para trazer um bom resultado.”
Leia mais

18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais