Nos pênaltis, Goiás é eliminado da Copa Sul-Americana

16/10/2014

compartilhe

O Goiás venceu o Emelec no tempo normal por 1 a 0, mas foi derrotado nos pênaltis pelos equatorianos por 6 a 5, com isso o Verdão dá adeus a Copa Sul-Americana em 2014. O foco esmeraldino se volta exclusivamente aos 10 últimos jogos do Campeonato Brasileiro, o primeiro deles no sábado, às 18h30, contra o Grêmio, no Serra Dourada.  

O jogo

A partida começou com um clima de nervosismo, característica de jogos decisivos. As duas equipes demonstravam muita disposição, apesar do forte calor na noite goianiense. No início do confronto o Emelec chegou a ter mais posse de bola, mas o Goiás estava bem postado defensivamente e filtrava todas as jogadas do adversário.

Aos poucos o Verdão se encontrou na partida, passou a controlar melhor o meio campo, até que aos 20 minutos Esquerdinha fez bom lançamento para Erik, o garoto ganhou na velocidade, invadiu a área, driblou o zagueiro e bateu no ângulo de Dreer, 1 a 0 Goiás. No restante da etapa inicial a partida seguiu com muita velocidade, mas nenhum dos dois goleiros foi acionado com perigo.

Na primeira jogada do segundo tempo Esquerdinha encontrou Thiago Mendes saiu frente a frente com Dreer, ele bateu cruzado e a bola passou caprichosamente ao lado da trave direita do arqueiro equatoriano.

A partida se desenhou muito similar a etapa inicial, o Emelec com maior posse de bola, mas sem finalizar na meta de Renan. Enquanto isso o Goiás apostava na velocidade de Erik para ameaçar o time adversário.

Na parte final do embate o Verdão teve duas boas oportunidades de marcar o segundo, primeiro com Bruno Mineiro, ele recebeu passe de Esquerdinha e bateu na saída de Dreer, que conseguiu fazer a defesa. Já nos acréscimos Erik saiu em velocidade da intermediária pelo lado esquerdo, invadiu a área, driblou o goleiro equatoriano, mas foi travado no momento da finalização.

Pênaltis

Como foi derrotado na primeira partida pelo mesmo placar de 1 a 0, o Goiás disputou a vaga nas quartas de final da Sul-Americana nos pênaltis.

Thiago Mendes foi o primeiro esmeraldino a cobrar e converteu. Lima também estufou as redes de Dreer. O segundo cobrado equatoriano foi Mena que, de cavadinha, mandou na trave, mas Bruno Mineiro também desperdiçou sua cobrança. Jackson cobrou com perfeição e marcou o terceiro para o Goiás, assim como Erik, que esbanjou categoria e colocou bola de um lado e goleiro de outro.

Com empate em 4 a 4 na primeira série a disputa foi para pênaltis alternados, Esquerdinha bateu no ângulo, sem chances para Dreer. Na sequência o zagueiro Pedro Henrique não converteu sua cobrança e Gimenez marcou, dando fim a disputa no Serra Dourada. 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais