Nos pênaltis, Verdinho é eliminado da Taça BH

28/08/2014

compartilhe

A equipe sub-20 do Goiás foi eliminada nos pênaltis na fase semifinal da Taça BH de Futebol Júnior. O Verdinho enfrentou o América Mineiro e empatou no tempo normal em 2 a 2, com gols anotados por Arthur e Deivid. Nas penalidades a equipe mineira levou a melhor e irá disputar a final da competição.

O jogo

A partida começou equilibrada, com uma intensidade grande, como é a característica dos jogos de categorias de base. O Verdinho saiu na frente aos nove minutos, após cobrança de escanteio Arthur foi derrubado na área, pênalti, o próprio camisa 10 cobrou e abriu o placar. Dois minutos depois o América conseguiu o gol de empate, Sávio recebeu dentro da área e fuzilou Matheus, 1 a 1.

O Goiás demonstrava mais organização em campo do que o adversário, contudo, tinha dificuldades em concluir as jogadas em gol. Mesmo quando tinha mais ações ofensivas, a equipe esmeraldina levou a virada, após um bate rebate na área a bola ficou para Xavier, que bateu de fora da área, a redonda ainda desviou em David e tirou Matheus do lance, 2 a 1.

A resposta alviverde foi imediata, Jarlan recebeu na intermediária e soltou uma bomba, o arqueiro Hugo conseguiu espalmar.

No segundo tempo o goleiro Matheus trabalhou em apenas uma oportunidade, em uma cabeçada a queima-roupa ele fez importante intervenção. De resto só deu Goiás, com bola na trave e diversas finalizações. O Verdinho pressionou os donos da casa até que aos 38 minutos, depois de cobrança de falta da direita, Deivid subiu mais que todo mundo e testou firme para o fundo das redes, 2 a 2.

Com a igualdade no placar a vaga na final da Taça BH foi decidida em cobranças de pênaltis. O Goiás desperdiçou três arremates, enquanto o América errou em duas oportunidades e venceu por 7 a 6.  

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais