Na preparação para a partida realizada no último sábado, dia 25/06/2016, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Departamento de Futebol Profissional do Goiás Esporte Clube determinou que, na sexta-feira, dia 24/06, véspera do clássico diante do Vila Nova, seria realizado um treinamento parcialmente fechado para a imprensa, torcedores e demais pessoas alheias ao staff esmeraldino.
A vedação da presença de membros da imprensa foi clara no sentido de não realizar captação de imagens, sendo previamente informado que, nos minutos finais do trabalho, seria liberada a entrada dos profissionais, bem como a filmagem do restante do treino, além da realização de entrevista coletiva concedida pelo técnico Leonardo Condé.
Tal determinação foi respeitada por praticamente todos os membros da imprensa, sendo violada pela equipe da PUC TV Goiás que, se alocando em uma estrutura próxima ao Centro de Treinamento Edmo Pinheiro, captou e, posteriormente, divulgou imagens do treino.
Entende-se que, além de desconsiderar o direito à privacidade solicitado pelo Departamento Profissional do Goiás Esporte Clube, a PUC TV Goiás desrespeitou também todos os outros veículos de imprensa, pois, ao violar tal solicitação, acabou obtendo material exclusivo.
Dessa forma, tem a presente nota o objetivo de repudiar a atitude da PUC TV Goiás, e, alertar que, caso haja reincidência, medidas enérgicas serão tomadas.
Importante destacar a relação harmoniosa existente entre Goiás Esporte Clube e imprensa de forma geral. É de nosso intuito que a mesma seja mantida, e, para isso, é indispensável que sejam respeitados os direitos de ambos.