Nota oficial

23/04/2016

compartilhe

O Goiás Esporte Clube repudia, de forma veemente, a atitude dos atletas das categorias de base do Vila Nova Futebol Clube, que, na manhã deste sábado, 23, após partida válida pelo Campeonato Goiano Sub-20, desrespeitaram o símbolo maior de nossa agremiação, com gestos sórdidos e obscenos, no estádio Hailé Pinheiro.

O ato, registrado em fotos e divulgado às vésperas de um jogo decisivo pelas semifinais da primeira divisão do Campeonato Goiano, além de extremamente imoral e infeliz, instiga a rivalidade entre torcidas, em um momento de busca incessante pela paz no futebol.

Compreender o verdadeiro sentido do esporte, respeitar as adversidades e agir em conformidade com os valores de um atleta é o mínimo que se espera de quem se dispõe a jogar junto, e não contra o propósito de promover e, acima de tudo, praticar a paz.

Mostrar-se indiferente a condutas de natureza duvidosa, independentemente de suas proporções, é começar o jogo contra a violência já derrotado. Manifestar indignação e tomar providências de caráter legal é agir a favor da Justiça. É dar, desde o princípio, um exemplo capaz de transformar jovens, homens, famílias, sociedades. É entrar em campo não disfarçado, mas verdadeiramente vestido de branco.

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais