Nota Oficial

07/12/2017

compartilhe

Agradecemos o convite do Presidente do Vila Nova Futebol Clube, Sr. Ecival Martins, a quem congratulamos pela atitude e pela posse para mais um mandato. Acreditamos que o respeito e a tolerância entre os adversários sejam valores diretamente ligados aos princípios do esporte.

Há poucos dias relembramos um ano da tragédia de Medellín-COL, que ceifou mais de 70 vidas humanas, mas que mostrou ao mundo uma solidariedade poucas vezes vistas no meio do futebol. Solidariedade e respeito que contagiaram e uniram adversários históricos.

Fica a pergunta: existe a necessidade de que ocorram tragédias para que haja respeito no mundo do futebol?

As maiores glórias de cada clube, as vitórias mais comemoradas pelas suas torcidas, são exatamente aquelas conquistadas sobre seus maiores rivais. Se não houvesse adversários, não haveria jogos, não existiriam os campeonatos e  as conquistas. Se não houvesse rivalidade as conquistas seriam menos relevantes.

Porém. sempre que a rivalidade deriva para a violência, todos saímos perdendo. 

Nossa missão, como clube esportivo que somos, é inspirar nossos colaboradores, atletas, torcedores e a sociedade a vencer.  E nosso maior propósito é melhorar a vida através do esporte.

Em 2018, mais uma vez, estaremos frente a frente com os nossos adversários, dentro de campo, defendendo as nossas cores. Representando a esperança da nossa gente, com garra e amor, com orgulho, mas acima de tudo com muita responsabilidade e respeito àqueles que, como nós, amam o futebol e valorizam a vida.

Goiás Esporte Clube

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais