Nova parceira, Load Control apresenta seu projeto, para controle de cargas de treino

27/07/2018

compartilhe

Na noite desta quinta (26), em um encontro relevante, profissionais das diferentes áreas e setores do Goiás Esporte Clube, puderam conhecer o trabalho e o projeto da LOAD CONTROL®.

Participaram da palestra: José Carlos Brunoro, Ney Franco e sua comissão técnica, profissionais do Departamento Médico esmeraldino, também estiveram presentes, a coordenação e comissões das categorias de base e iniciação esportiva.

O Fisiologista da equipe profissional do Goiás Esporte Clube, André Araujo, abriu o encontro relatando a importância do controle da carga de treinamento no futebol.

“São várias ciências que envolvem e compõem a comissão técnica do futebol contemporâneo. Precisamos otimizar o rendimento e minimizar a possibilidade de lesões.” – Apontou André.

Brunoro esteve presente e relatou sua experiência com o controle de cargas de treinamentos, nos diferentes esportes em que já trabalhou.

“Muito Feliz em ver os profissionais do Goiás se reunindo e debatendo sobre o controle de carga, no treinamento esportivo. É importante que também seja observado o fator psicológico do atleta, tudo em equilíbrio.” – Complementou Brunoro.

Foram debatidas as melhores formas de prevenção de lesões, através do controle de cargas de treinamento no futebol.

João Gustavo, responsável pelo aplicativo da Load Control, apresentou o novo sistema de controle de cargas de trabalho, que será implementado na equipe profissional do Goiás.  Demonstrando a relevância de se aplicar esta nova modalidade de mensuração.

“A ciência sem aplicabilidade não faz sentido, precisamos praticar. É uma perda significativa para uma equipe, quando um atleta sofre uma lesão. Temos que planejar, quantificar, monitorar e regular, continuamente o trabalho.” – Reforçou João.

Durante todo o encontro os profissionais puderam debater o tema, trocar experiências e pontuar novas possibilidades para se evoluir na tomada de decisão. O software da Load control, procura otimizar e facilitar este processo, através de:

Dados;
Informação;
Conhecimento;
Conhecimento aplicado;
Para a Tomada de decisão;

Integrado e participativo durante todo o encontro, o técnico Ney Franco pontuou a relevância do novo sistema implementado no Goiás.

“Ferramenta tecnológica, importantíssima para o futebol. E que precisa ser aplicada no cotidiano do Goiás, evitando lesões nos atletas, o que é extremamente prejudicial para o treinador e o clube. Todos nós, profissionais do futebol, somos responsáveis por modificar a cultura do futebol no país, de não mensurar a carga de treino, e este sistema busca esta atualização.” – Finalizou Ney.

Entenda o Aplicativo LOAD CONTROL®:

APLICAÇÃO PRÁTICA: O LOAD CONTROL® permite a obtenção das informações dos atletas relacionadas a qualidade do sono (PQS), a recuperação (PQR) e a dor muscular (PSD) e gera um relatório de Autopercepção para o Treinador monitorar as respostas às cargas de treinamento anteriormente a sessão. No pós-treino com o envio da percepção subjetiva do esforço (PSE), das distâncias percorridas (GPS) e da frequência cardíaca (FC) é possível a quantificação da LOAD das sessões de treinamento. Adicionalmente, o atleta inserindo a massa corporal pré e pós-treino diretamente do seu smartphone, permite a verificação do nível de desidratação e do gasto energético da sessão pelo(a) Nutricionista do Clube. Assim, estratégias individualizadas podem ser elaboradas e/ou ajustadas no tempo adequado conforme o exemplo.

As informações que os atletas e Comissão Técnica enviam para o LOAD CONTROL® ficam disponíveis em nuvem e as conexões são criptografadas, garantindo assim a segurança dos dados.

https://loadcontrolapp.com/


controle-de-carga

 

risco

Últimas Notícias


25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais