Pela sexta vez consecutiva o Goiás irá disputar a final do Campeonato Goiano. No último domingo, o Verdão eliminou o Vila Nova na fase semifinal e conquistou a classificação para a disputa de mais um título.
Desde 2011, o Goiás marca presença nas finais do Campeonato Goiano. Em 2012, 2013 e 2015, foi contemplado com o título. A assiduidade em decisões não vem de hoje. Só na última década, foram nove finais e cinco conquistas.
Na última edição, em 2015, o título do campeonato foi conquistado em cima da Aparecidense. Já em 2012 e 2013, o Goiás levou o bicampeonato jogando contra o Atlético Goianiense.
Este ano, Goiás e Anápolis farão uma final inédita. Em 2008, as equipes se encontraram nas semifinais do torneio. No jogo de ida, o Anápolis venceu por 3 a 1, no estádio Jonas Duarte. O jogo de volta, realizado no dia 19 de abril, no Serra Dourada, marcou a classificação esmeraldina, após uma vitória por 4 a 1, de virada.
O Goiás é o maior campeão goiano da história. A primeira conquista foi em 1966, há 50 anos. De lá pra cá, o Verdão somou 25 títulos. No próximo domingo, o Maior do Centro-Oeste inicia a busca por mais uma taça. O primeiro jogo será às 16h, no estádio Jonas Duarte. Já a partida de volta será realizada dia 8 de maio, também às 16h, no estádio Serra Dourada.