Osmar Lucindo avalia importância do Certificado de Clube Formador

15/04/2015

compartilhe

O Goiás recebeu na última segunda-feira,13, a renovação do Certificado de Clube Formador na categoria A, que foi adquirido pela primeira vez em 2013, e tem validade de dois anos. O certificado reconhece o clube como Entidade de Prática Desportiva Formadora de Atleta o que garante ao Goiás maior segurança na formação de jogadores na Categoria de Base.

Nesta quarta-feira, 15, o Diretor de Futebol de Base Osmar Lucindo apresentou o certificado aos atletas da categoria Sub-15 e explicou a importância para o clube e para os jogadores. “O Goiás é o único clube do Centro Oeste que tem o Certificado de Clube Formador e hoje ninguém consegue tirar um atleta do Goiás sem o consentimento dele porque o Goiás é um Clube Formador. Se algum clube quiser retirar um atleta do Goiás ele tem que pagar até 200 vezes o valor do investimento que temos com o atleta em formação”.

O Certificado de Clube Formador só pode ser concedido aos clubes que cumprirem uma série de requisitos impostos pela Confederação Brasileira de Futebol e pela Lei Pelé. “Para um clube conseguir o certificado é necessário dar toda a estrutura para o atleta em formação, desde o acompanhamento com uma equipe de profissionais nos treinamentos até um assistente social, psicólogo, nutricionista e médico presentes no clube, além dos treinamentos em alto nível para os atletas acima de 14 anos”, explicou Osmar.

Cada dia mais o Goiás tem investido na estrutura da Categoria de Base, inclusive realizou a inauguração da Casa do Atleta no último dia 6, localizada no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro. O local foi construído para abrigar 48 atletas da Categoria de Base e oferecer todo o tipo de segurança e conforto aos futuros craques esmeraldinos.

Últimas Notícias


19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Flamengo x Goiás: Verdão treina e viaja para o RJ
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Antes de enfrentar o Flamengo, Diego enfatiza: “Vamos preparados para trazer um bom resultado.”
Leia mais

18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais