Pelo quarto ano, Goiás recebe o Go Cup

04/04/2017

compartilhe

O Goiás se prepara para receber, pelo quarto ano consecutivo, o Go Cup, maior torneio de futebol infantil do país. O Complexo Esportivo e Recreativo Ruarc Douglas (Serrinha), foi o local escolhido para a realização da abertura e encerramento do torneio, como já é tradição desde as últimas edições.

O evento tem a duração de uma semana. O início será no próximo sábado, 8 de abril, e o término no dia 15 de abril, com jogos sendo realizados durante o dia inteiro no Complexo Esportivo Fut Art, em Aparecida de Goiânia, das 9h às 18h, apenas com intervalo para o almoço.

Todos os anos, o Go Cup atrai mais de 40 mil visitantes de todas as partes do mundo, com o intuito de acompanhar os jogos, que reúnem crianças de 6 a 12 anos, entre meninos e meninas, tanto de equipes profissionais, como de clubes sociais, escolas de futebol, colégios e projetos sociais.

Goiás Esporte Clube

A competição, que movimenta todo o Estado, tradicionalmente tem abertura e encerramento nas dependências do estádio Hailé Pinheiro, a casa do Goiás Esporte Clube, que sempre trabalha para proporcionar a melhor recepção a todos os visitantes.

“Todos os clubes do Brasil sonham em sediar esse evento. O Goiás teve esse privilégio por oferecer a melhor estrutura e a melhor organização. Um orgulho para todos nós!”, declara Antônio Marques, Gestor de Iniciação Esportiva e Esportes Olímpicos do Goiás.

Países Participantes

Neste ano, o torneio contará com a participação de 12 países da América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. Entre os mais famosos estão Estudiantes (ARG), Colo Colo (CHI), Atlético Nacional (COL), Atlético de Madrid (ESP), Toluca (MEX), Sporting (POR), Benfica (POR) e muitos outros.

Equipes Nacionais

Entre as equipes brasileiras, 16 estados serão representados por 69 times. O estado de Goiás lidera a lista com o maior número de equipes, ao todo, são 23. Logo atrás vem  Rio de Janeiro, com 10 times e Brasília, com nove.

Este ano o Goiás será o recordista do torneio, levando o maior número de equipes para a competição. O clube será representado em todas as categorias, desde o Sub-7 até o Sub-12, sendo que na maior categoria, os verdinhos terão duas equipes. Ao todo, o Goiás terá 98 atletas competindo.

Na última edição, o Goiás foi representado em todas as categorias. Os pequenos atletas da Iniciação Esportiva mostraram o peso da camisa esmeraldina chegando a quatro finais do Go Cup. O Sub-8 foi quem acabou erguendo a taça de campeão.

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais