Presidente decreta luto oficial no Goiás

07/06/2014

compartilhe

Em entrevista coletiva na manhã deste sábado, 7, o presidente do Goiás Esporte Clube, Dr. Sérgio Rassi, decretou luto oficial no clube devido ao falecimento do ex-atacante Fernandão, ídolo esmeraldino. 

Sérgio Rassi comentou de maneira emocionada comentou sobre a trajetória de Fernandão no Goiás, e relembrou, como fato marcante, o gol do atacante de bicicleta na partida contra o Bahia, na série B de 1999. \”Tinha o sonho de tê-lo novamente no Goiás, infelizmente não poderei realizar\”, emendou o mandatário esmeraldino.

Confira o pronunciamento do presidente alviverde, Dr. Sérgio Rassi:

“O futebol às vezes nos reserva momentos de muita consternação. É um dia de luto para o Goiás Esporte Clube e todos os seus torcedores. Tivemos, hoje pela manhã, a desagradável notícia da perda de um dos nossos maiores ídolos. Um jogador que início sua trajetória em nossa escolinha, depois galgou posições nas categorias de base, e posteriormente conquistou sua vaga na equipe profissional por seis anos. Hoje dificilmente se encontra isso no futebol brasileiro.

Durante esses seis anos ele foi Penta Campeão Goiano, Bi Campeão Centro-Oeste e Campeão Brasileiro da série B. Daí em diante ele teve novos caminhos, jogou no futebol francês, e se tornou ídolo também no Internacional de Porto Alegre.

Pessoa de figura carismática, que deixará saudades para todos nós. Um dos maiores artilheiros da história do clube, o quarto maior artilheiro. Realizou 271 jogos com a camisa esmeraldina, e marcou 108 gols*. Portanto, um momento de grande consternação. Externamos nossos sentimentos a família do Fernandão.

 

Estamos de luto oficial por três dias, nossa bandeira está a meio mastro. Contudo, o luto do Goiás não será de três dias, mas sim eterno, é uma grande perda para todos nós“.

 

 

* Dados de Fernando Lima 

Últimas Notícias


15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Goiás fecha preparação e iniciação concentração para encarar o Santos
Leia mais

13/05/2022

Futebol Profissional

“Vamos estar ao lado do nosso torcedor, esperamos o apoio deles para buscarmos esta vitória contra o Santos.” afirma Sidimar
Leia mais

12/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x Santos: Esmeraldino segue preparação para 6ª rodada da Série A
Leia mais