Presidente explica motivos de o Goiás jogar em Belém

12/11/2014

compartilhe

Na próxima quarta-feira, 19, o Goiás enfrenta o Corinthians pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, partida que seria no Serra Dourada, mas devido à situação financeira do clube, os dirigentes esmeraldinos decidiram mandar o jogo no estádio Mangueirão, em Belém, no Pará.

O Goiás chegou à decisão após fazer uma análise aprofundada da média de público do clube em 2014, e levar em consideração as necessidades financeiras do clube, como explicou o presidente executivo, Dr. Sérgio Rassi.

“Perante a oportunidade de passar o jogo para Belém, uma cidade que não teve jogo da série A este ano, e teria o chamamento grande, imaginamos que lá teremos uma chance maior, perante esses índices catastróficos de assistência, de ter um rendimento melhor e com isso o clube poder saldar os seus compromissos”.

A dificuldade de encontrar patrocinadores e as dividas anteriores do clube trouxeram grandes dificuldades para o Goiás financeiramente, e o clube tem necessidade da renda dos jogos.

“No ano passado financeiramente o clube atravessava uma situação de pujança, porque tinha mais receita do que nesse ano, e ainda tinha um patrocinador máster. Neste ano tínhamos quase toda a receita comprometida por dívidas anteriores, nossos recursos eram basicamente a renda dos jogos. Esse é um item imprescindível para a sobrevivência do clube”, ressaltou Dr. Sérgio.

O presidente esmeraldino aproveitou para expressar a dificuldade de tomar a decisão de transferir o jogo para outro estado. “A gente leva esse jogo pra Belém com muito pesar, não é vontade nossa, eu como torcedor também, prefiro ver o Goiás jogando aqui. A minha intenção é que tenhamos um lucro de um 1 milhão de reais, não sei se alcançaremos, mas é a nossa intenção”, finalizou.

Goiás em Belém

O presidente Sérgio Rassi relatou que duas pessoas ligadas ao Goiás já estão trabalhando na capital paraense na organização da partida. Uma delas é o diretor social Aledino Montes, que inclusive já realizou reunião com comandantes da Polícia Militar do Pará para acertar detalhes da segurança da partida.

Últimas Notícias


25/03/2024

Futebol

NOTA OFICIAL : AGNELLO GONÇALVES E ZÉ RICARDO
Leia mais

23/03/2024

Futebol

Preparação finalizada para o clássico decisivo na Copa Verde
Leia mais

20/03/2024

Futebol

Vila Nova x Goiás vai começar! Confira o Guia da Partida em 20/03/2024
Leia mais

19/03/2024

Futebol

Verdão encerra preparação para clássico fora de casa
Leia mais

19/03/2024

Futebol

VENDA DE INGRESSOS : GOIÁS X VILA NOVA (24/03 – COPA VERDE)
Leia mais

18/03/2024

Futebol

Vanderlan Alcântra assume o Conselho Deliberativo do Goiás
Leia mais