Presidente se pronuncia sobre polêmicas

08/04/2013

compartilhe

Na manhã desta segunda-feira no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro, o presidente executivo do Goiás, Dr. João Bosco Luz, se pronunciou a respeito dos incidentes ocorridos no final de semana envolvendo o técnico Enderson Moreira e o atacante Neto Baino. Confira o que disse o presidente esmeraldino:

Neto Baiano

É bom ressaltar o Neto Baiano não foi preso, foi detido. Houve realmente esse episódio em um momento de folga do jogador, que estava na companhia da sua esposa. Ele se envolveu em um pequeno acidente de trânsito, a polícia foi acionada e não realizou o teste do bafômetro, ainda assim aconteceu um desentendimento que causou a condução do atacante ao oitavo distrito policial. O atleta foi acompanhado por nosso corpo jurídico, passou por todos os procedimentos, pagou a fiança e foi liberado.

O atleta, assim como todo trabalhador do clube, tem o seu horário de folga. Ele não estava em horário de trabalho, e sim no descanso semanal remunerado, todos têm o direito de no mínimo 24 horas de folga. Vale constar que ele não estava embriagado, como foi divulgado, mas havia saído para jantar com sua esposa, ingeriu uma quantidade alcoólica, mas nada que pudesse colocá-lo na condição de embriagado.Ele teve todo o respaldo do Goiás e continuará tendo apoio e terá a mesma condição dentro do Clube e tudo será feito para seguir a normalidade.

Enderson Moreira

Enderson é o nosso técnico, e a função de treinador de futebol é como um diretor, pois a responsabilidade dele não se restringe ao comando de treinamentos e direção em dias de jogos, vai muito além disso. O treinador tem responsabilidade sobre todo elenco de profissionais, a comissão técnica e os demais departamentos que cercam os atletas.

Muitos têm dito que o Goiás está sobrando no campeonato goiano. Isso não é verdade. O Goiás é um time que luta para conseguir seus objetivos, o que traz uma carga e um pressão muito grande. O técnico tem a função de coordenar todo esse trabalho e ainda sofre as cobranças, eu mesmo cobro permanentemente resultados. Eu cobro, a imprensa cobra, a torcida cobra. São muitas cobranças, muitos problemas para uma pessoa só. Acima de tudo, precisamos lembrar ainda que ele é um ser humano. O Enderson é uma pessoa serena, educada, mas que também perde o controle, ele estava em um momento de estresse.

Ele terá o mesmo respeito e respaldo dentro do Goiás, assim como os jornalistas. As coisas seguirão a mesma rotina.

Lamento o acontecido, o Goiás pede desculpas por isso, mas nenhum de nós está imune a esse tipo de situação. Não quis manifestar de imediato sobre o assunto, que acredito que toda precipitação está muito sujeita ao erro, mas agora o Goiás se manifesta oficialmente em relação aos dois casos e afirmo que ambos, Neto Baiano e Enderson Moreira, gozam de amplo prestígio no Clube e terão nosso respeito.

 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais