Profissionais da base aprimoram conhecimento durante curso em MG

31/07/2014

compartilhe

Os profissionais da Iniciação Esportiva e Categoria de Base do Goiás que estão participando de um curso de Especialização em Futebol, na cidade de Viçosa (MG), têm adquirido grandes experiências para aprimorar a preparação dos atletas esmeraldinos.

Nesta semana eles foram a Ubá, interior de Minas Gerias, para conhecer o Centro Esportivo Ubaense, um projeto de formação de atletas criado pelo professor Próspero Paoli, que trabalha com as categorias sub-11 a sub-14.

Durante o curso os professores encontraram Teixeira, coordenador de base do Vasco, Mendes, coordenador de base do Botafogo, Renê Santana e Diogo Santana, filho e neto de Telê Santana. Para o treinador da equipe sub-11 esmeraldina, Flávio Augusto, o curso tem trazido momentos de importância. “Foi um momento muito bom para trocarmos informações e experiências”, destaca Flávio.

O curso desenvolve maiores níveis de conhecimentos aplicados ao futebol, desde a fase de iniciação até o profissional, melhora a qualidade do trabalho em campo e integra profissionais de outras áreas de conhecimento diretamente relacionadas com o futebol, como fisioterapeutas, médicos, nutricionistas, entre outros.

Os treinadores que participam do curso e levam o nome do Goiás para o evento, são: Flávio Augusto (sub-11), Rodrigo Guimarães (sub-14), Hugo José (sub-15), Muriel Fernandes (sub-17) e Leandro Campos (coordenador do projeto “Brasil Verde”).

Últimas Notícias


19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Flamengo x Goiás: Verdão treina e viaja para o RJ
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Antes de enfrentar o Flamengo, Diego enfatiza: “Vamos preparados para trazer um bom resultado.”
Leia mais

18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais