Na última segunda-feira, 27, a CBF realizou o III Encontro Técnico das Categorias de Base no Rio de Janeiro. O evento contou com a participação dos 40 clubes da Série A e B do Campeonato Brasileiro e três equipes convidadas que acompanharam palestras de diretores e funcionários da entidade.
O Goiás foi representado pelo diretor de futebol de base Osmar Lucindo e pelo coordenador técnico Hely Maia, que puderam acompanhar os diversos temas abordados, como o calendário de competições, questões jurídicas referentes ao vínculo com menores, certificado de clube formador, registro de jogadores e arbitragem, além de uma palestra com João Eduardo Santos, do Benfica.
Durante o evento o Goiás Esporte Clube, foi citado como exemplo de disciplina no trabalho desenvolvido pelo instrutor de arbitragem do clube, Luís Alberto Bites, e como uma das equipes mais disciplinadas do Campeonato Brasileiro.
O Goiás está entre os poucos clubes do Brasil que possuem o certificado da CBF de Clube Formador, que é de grande importância para um trabalho de qualidade nas categorias de base dos clubes no país.