Profissionais da comissão técnica do Goiás participam de evento na UFRN

03/10/2017

compartilhe

Aproveitando a estadia do Verdão em Natal, quando venceu o ABC no último final de semana pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o fisiologista André Araújo e o fisioterapeuta Leonardo Morais foram convidados para participar de uma palestra na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O evento foi promovido por profissionais do local e abordou o tema “Os Desafios do Calendário Brasileiro na perspectiva da fisiologia e da fisioterapia”, contando com um público de diversas áreas de atuação relacionadas com o futebol. Ao lado dos profissionais do Goiás também participaram representantes de equipes locais, o ABC e o América.

De acordo com André, a experiência foi importante para a troca de informações entre os profissionais e a oportunidade de mostrar o método de trabalhado do Goiás. “Foi uma experiência muito interessante onde nós discutimos sobre as diversas visões, tanto nossas quanto de profissionais do Estado. Foi muito interessante e eu pude levar para eles nossa tecnologia de trabalho e nossas ferramentas como o Firstbeat e o Catapult. Também falamos do nosso processo de treinamentos e jogos, além de aprender um pouco como eles trabalham e poder contribuir com profissionais e estudantes da área”, contou André.

Já o fisioterapeuta destacou a série de profissionais que são envolvidos em um processo de preparação de um atleta e as dificuldades do calendário.

Por coincidência viemos de um jogo de uma viagem longa [o Goiás enfrentou o Boa em Varginha e viajou direto para Natal onde enfrentou o ABC]. Mas para se começar uma boa prevenção na parte da fisioterapia, primeiramente acontece uma boa avaliação, que é feita na pré-temporada. Mas tudo isso engloba a parte de preparação física, medica, nutricional, fisiologia, e depois todos os dados são compilados para montarmos o trabalho específico, preventivo e em grupo, onde tentamos evitar o máximo possível as lesões e, claro, não podemos esquecer da melhora de performance do atleta”, revelou Leonardo.

Após a viagem para Natal os atletas e profissionais já se reapresentaram em Goiânia e estão em preparação para enfrentar o Náutico, na próxima sexta-feira (6), às 21h30, no estádio Serra Dourada.

Últimas Notícias


21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais