Projeto Integração é apresentado aos pais e atletas do Goiás

22/06/2016

compartilhe

Na tarde da última segunda-feira, 20, os departamentos de Iniciação Esportiva e Futebol de Base realizaram uma reunião no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro com os pais e alunos do Projeto Integração.

O objetivo da reunião foi fortalecer o vínculo dos pais e atletas com o clube, explicando as principais características do projeto e a importância dele na formação dos atletas.

Participaram da reunião representando o Goiás os professores Marcus Coelho, Jayme Bruno, Willian Mendes, Flávio Augusto e Paulo Sérgio, além dos coordenadores Agnaldo Mendes, Franklin Lago e Rubens Fantato.

Projeto Integração

O Projeto Integração foi criado em 2013 através de uma parceria dos departamentos de Iniciação Esportiva e de Futebol de Base com o objetivo de oferecer melhores condições aos alunos da iniciação para o ingresso na base.

Os alunos e professores que compõem o Projeto Integração vieram das três unidades de treinamento do Goiás Esporte Clube: o CT Parque Anhanguera, o Complexo Esportivo e Recreativo Ruarc Douglas (Serrinha) e o CT Coimbra Bueno.

Com a integração entre os departamentos, os alunos têm condições de chegar à primeira categoria totalmente conscientes do sistema de trabalho realizado, facilitando o período de transição.

Seleção Brasileira

Este ano o Goiás teve a convocações de seis integrantes da categoria de base para a Seleção Brasileira. Em fevereiro, o volante Caetano foi escolhido para representar o Goiás na Seleção Sub-20; em abril, o meia Welder do Sub-15 e o preparador físico Fernando Almeida também foram convocados; em junho, o volante João Neto e lateral direito Cleuber do Sub-17 receberam a convocação.

João Neto e Cleuber, os últimos dois convocados, são frutos do Projeto Integração, tendo iniciado suas trajetórias na escolinha de futebol do Goiás e passado por todo o trabalho de transição até a categoria de base. João neto já realizou o período de treinamentos na Granja Comary, e retornou na última semana. Já Cleuber se apresentou no último domingo, 19, e segue trabalhando com a Seleção Brasileira Sub-18.

Últimas Notícias


20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Flamengo x Goiás: Verdão treina e viaja para o RJ
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Antes de enfrentar o Flamengo, Diego enfatiza: “Vamos preparados para trazer um bom resultado.”
Leia mais

18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais