A PUMA, marca alemã global de artigos esportivos, anunciou nesta segunda-feira (20) um acordo de fornecimento de material esportivo com o Goiás, que sagrou-se campeão goiano neste domingo. A estreia do novo uniforme acontece já na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. A apresentação acontece de forma oficial na noite de hoje, na sede do clube.
O presidente da PUMA no Brasil, Roberto Goldminc, classificou o acordo como estratégico. “Há um mês fechamos com o Paysandu, clube do Norte que conta com o maior número de torcedores, e agora voltamos a ter parceria com o maior do Centro-Oeste. Essa expansão é fundamental para uma exposição verdadeiramente nacional da marca”, afirmou.
O Goiás usou uniformes produzidos pela PUMA em 2006 e 2007, quando conseguiu atingir as oitavas de final da Copa Libertadores e a oitava colocação no Brasileirão. “Após um ano de muito trabalho, conseguimos trazer o Goiás de volta a Série A do Campeonato Brasileiro. Como consequência, fomos procurados pela PUMA e conseguimos novamente compor uma parceria que já trouxe resultados extraordinários no passado”, disse o presidente do clube, João Bosco Luz.
Ao contrário do que acontece com o Botafogo, a PUMA não fornecerá material diretamente ao clube goiano. A exemplo do que acontece na recém-firmada parceria com o Paysandu, a função ficará a cargo da Filon Confecções, que já era a parceira do Goiás no contrato de material esportivo que os esmeraldinos mantinham com a antiga fornecedora. É a Filon quem receberá as demandas do clube e distribuirá os uniformes aos pontos de venda. O design e o desenvolvimento das camisas foi todo trabalhado pela PUMA, e possui as mesmas tecnologias empregadas nos produtos dos clubes e seleções internacionais que patrocina.
“Os uniformes do Goiás para 2013 trazem consigo o que há de mais inovador em termos de tecnologia e beleza, afinal esta é umas das expectativas da nossa torcida”, completou o presidente esmeraldino.
Campeão goiano neste final de semana e da Série B no ano passado, o clube retorna à elite do futebol brasileiro após dois anos de ausência. Pela Copa do Brasil, já está classificado para a terceira fase, onde enfrentará o vencedor do confronto entre Sport e ABC.
Sobre a PUMA®
A PUMA é uma das empresas líderes no mundo Sportlifestyle, que projeta e desenvolve calçados, roupas e acessórios. Está empenhada em trabalhar de forma a contribuir para o mundo, apoiando criatividade, sustentabilidade e a paz, permanecendo ligada aos valores como justiça, honestidade, positividade e criatividade em decisões tomadas e ações realizadas. A PUMA possui em sua linha de produtos artigos esportivos e de Moda. Entre as suas categorias de Sport Performance e Lifestyle estão Futebol, Corrida, Automobilismo, Golfe e Vela. No mundo da moda desportiva, apresenta colaborações com marcas de renome e designers como Alexander McQueen, Yasuhiro Mihara e Sergio Rossi. O Grupo PUMA possui as marcas PUMA e Tretorn. A empresa, fundada em 1948, distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega mais de 9.000 pessoas em todo o mundo e tem sedes em Herzogenaurach / Alemanha, Boston, Londres e Hong Kong. Para mais informações, visite www.puma.com