Em quatro jogo até o momento no Campeonato Brasileiro, o Goiás conquistou duas vitórias e dois empates, junto com a Ponte Preta e o Sport são as únicas equipes que ainda não foram derrotadas na competição. Por isso, as três equipes fazem parte do chamado G4, grupo das equipes que estão na faixa de classificação a Taça Libertadores da América.
Goiás e Sport, ambos invictos, se encontram na quinta-feira, às 21h, no estádio Ilha do Retiro, pela quinta rodada do Brasileirão. O lateral-esquerdo Rafael Forster comentou sobre o desafio do Verdão em Pernambuco.
“É importante manter a regularidade que tivemos nos primeiros quatro jogos. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar em Recife, mas é uma briga direta pelo G4. Temos condições que desempenhar um bom futebol e voltar para casa com um bom resultado”, disse o camisa 6.
Em um certame que dura quase sete meses, que possui 38 rodadas, o equilíbrio encontrado pelo Goiás nos jogos iniciais é comemorado pelo elenco esmeraldino.
“Ainda não perdemos e tomamos apenas um gol, isso mostra o equilíbrio que temos tanto ofensiva quanto defensivamente, e isto em uma competição tão longa quanto o Campeonato Brasileiro é importante termos essa regularidade”, avaliou Rafael Forster.
Reapresentação
Na tarde desta segunda-feira, 1º, os jogadores do Maior do Centro-Oeste se reapresentaram no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro e começaram a preparação para enfrentar o Leão. Os atletas que iniciaram o confronto contra o Grêmio fizeram um trabalho físico na academia seguido de uma atividade na piscina, os demais foram para o campo e trabalharam sob comando do técnico Hélio dos Anjos. Na terça-feira o treinador esmeraldino comanda, novamente no CT, mais um treinamento visando a partida de quinta.