Ramon brilha e Goiás vence o Botafogo

15/05/2014

compartilhe

O Goiás voltou a comemorar mais uma vitória no Brasileirão da Série. O time venceu o Botafogo por 2 a 0, com belos gols de Ramon e Danilo, estreando como titular. A partida, antecipada pela quinta rodada, foi realizada em Juiz de Fora, Minas Gerais, e marcou o fim da punição do Goiás, que volta a jogar no Serra Dourada na próxima rodada. Além disso, o time subiu temporariamente para a segunda colocação.

O jogo

A partida começou movimentada no Estádio Mário Helênio, com o Botafogo controlando o posse de bola. Pelo Fogão, Emerson recebeu dentro da grande área e finalizou para o corte da zaga. Na volta, Juliano fez ótima jogada individual pela direita e rolou para Esquerdinha, que chutou rasteiro e exigiu boa defesa de Jefferson.

O Botafogo passou a ter as melhores chances, mas não conseguia traduzir a pressão em finalizações ou chances reais de gol. Enquanto isso, Thiago Mendes se destacava nas arrancadas pela direita e Ramon tinha muita presença nas mediações da grande área do Botafogo. Aos 27, Emerson Sheik saiu cara a cara com Renan, mas bateu muito mal para fora.

Aos 44 minutos o Goiás teve a melhor chance do primeiro tempo. Danilo arrancou pela direita, com três atacantes do Verdão contra 2 defensores do Fogão. O camisa sete cruzou dentro da grande área, mas os atacantes não chegaram para completar para o gol. Assim, o primeiro tempo acabou em 0x0. Apesar do placar, a etapa inicial foi bastante movimentada, com chances reais para os dois times.

1º Gol do Verdão

A volta para o segundo tempo continuou bem movimentado. Logo aos quatro minutos da etapa final, Emerson Sheik apareceu entre a zaga esmeraldina, ficou como a bola e avançou, mais uma vez, sozinho para o gol de Renan. Porém, o goleiro esmeraldino saiu muito bem e abafou o chute do atacante, salvando o Goiás. Aos seis minutos, Ramon é acionado na grande área e bate colocado com categoria, sem chances para Jefferson, 1×0 Verdão.

Com o gol sofrido, o técnico do Fogão resolveu mexer na equipe. Tirou Jorge Wagner e colocou Wallyson. A substituição foi bastante comemorada pela torcida alvinegra presente no Estádio Mário Helênio. Mas o Goiás foi quem teve outra grande chance. Esquerdinha arrancou no meio de campo e saiu frente a frente com Jefferson, mas finalizou por cima do gol e desperdiçou ótima chance.

2ºgol do Verdão

O placar deixou a partida bastante tensa. O Goiás tentava conter o meio de campo do Botafogo, que começou a ficar ansioso e demonstrar nervosismo. Foi então que veio o castigo para o time carioca. Ramon, mais uma vez recebendo lançamento dentro da grande área alvinegra, driblou Jefferson e deu um lindo passe de calcanhar para Danilo. O camisa sete só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e marcar o segundo do Goiás na partida, 2×0 aos 24 minutos do segundo tempo.

No final da partida, o Goiás só administrava o resultado e, praticamente entregue, o Botafogo não tinha forças para tentar algo a mais. Assim, a partida terminou em 2 a 0 para o Verdão, que engatou a terceira vitória em cinco jogos na Série A.

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais