No domingo o Goiás irá estrear na temporada 2016 e no Campeonato Goiano, às 17h, no estádio Serra Dourada, contra o Vila Nova. Com a proximidade do confronto inicial do Goianão, o goleiro Renan, um dos líderes do elenco esmeraldino, fez uma análise do elenco esmeraldino, principalmente do sistema defensivo, que mudou muito em relação a 2015 e que ele é peça importante.
“Claro que muda um pouco ao ano passado, leva um período para conhecermos as características um do outro, mas não temos muito tempo para isso, o Campeonato Goiano já começa domingo e com um clássico. Teremos que ir nos adaptando durante a competição. O importante é que são jogadores de qualidade, o que ajuda neste período de adaptação”, ponderou o camisa 1.
Com jogadores experientes em quase todos os setores da equipe alviverde, Renan comentou ainda sobre a juventude do ataque do Maior do Centro-Oeste. “Os jogadores de velocidade normalmente são mais jovens, é natural, mas o Carlos Eduardo já está na equipe profissional há um tempo, o Rafhael Lucas foi peça importante no Coritiba, mesmo sendo jovens já têm maturidade suficiente para dar uma boa resposta durante a temporada”.
Treinamento
Na tarde desta quinta-feira, 28, sob os olhares ilustres dos campeões mundiais Gilberto Silva e Mazinho, o técnico Enderson Moreira comandou um trabalho tático no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro. O treinador esmeraldino tem lapidado o time que deverá entrar em campo contra o Vila, principalmente no aspecto ofensivo.