Renan é líder do Troféu Armando Nogueira e Bola de Prata

05/08/2014

compartilhe

Após a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro o Goiás tem vários jogadores que aparecem entre os principais atletas da competição em premiações de renome, como o Troféu Armando Nogueira, do GloboEsporte.com e Bola de Prata, da revista Placar. O principal destaque é o goleiro Renan, que é considerado o melhor goleiro do Brasileirão até o momento por esses dois veículos de comunicação.

O arqueiro chegou ao Goiás em 2013, e assumiu a titularidade do gol esmeraldino na segunda rodada do Brasileirão. Já são um ano e meio de trabalho com os preparadores de goleiro Márcio Defendi e Aílton Serafim, além dos goleiros Harlei, Edson e Paulinho.

O jogador comentou sobre o fato de liderar a disputa como melhor goleiro por notas da imprens, comemorou a boa fase e dividiu os méritos com todo o grupo. “É o trabalho de todo o grupo, não só goleiro, mas as notas são individuais. Fico feliz, é uma forma de motivar o jogador, é recompensador estar entre os melhores do campeonato, é sinal positivo do seu trabalho”, disse o camisa 1.

Márcio Defendi ressaltou a continuidade do trabalho feito com Renan como reflexo da boa fase, mas reforçou a qualidade que Renan tem debaixo das traves.

“A qualidade técnica dele é muito importante, claro que existe um trabalho de um ano e meio, mas ele tem muita qualidade. É profissional dedicado, um homem de caráter, tudo isso contribui para esta ótima fase dele”, disse Defendi.

Seleção

Sendo um dos melhores arqueiros do Campeonato Brasileiro, Renan já começa a responder perguntas sobre Seleção Brasileira. O jogador defendeu a camisa amarelinha nas Olimpíadas de 2008, em Pequim, além de ter no currículo algumas convocações para a seleção principal. O goleiro, de 29 anos, revela que nunca deixou de pensar em voltar a Granja Comary.

“Em nenhum momento deixei de lado este sonho, entendendo o momento de outros jogadores. Agora começa um novo trabalho na seleção, é algo que todos os jogadores estão sonhando e eu não sou diferente, de repente posso ser lembrado nessa renovação”.

A capacidade de Renan de estar de volta a Seleção Brasileira é referendada por Márcio Defendi. “Ele está entre os melhores goleiros do Brasil, tem chances e tem que pensar em seleção sim. Pode haver mudanças de nomes e acredito que ele possa ser lembrado”, disse o preparador de goleiros esmeraldino. 

 

Últimas Notícias


19/02/2024

Futebol

NOTA DE PESAR : WALTER NASCIMENTO
Leia mais

18/02/2024

Futebol

Com direito a mais um gol de Baya, Verdão vence e segue na liderança
Leia mais

18/02/2024

Futebol

Goiás x Iporá vai começar! Confira o Guia da Partida em 18/02/2024
Leia mais

18/02/2024

Futebol

NOTA DE PESAR : JÚNIOR CHÁVARE
Leia mais

17/02/2024

Futebol

Verdão pronto para enfrentar o Iporá
Leia mais

16/02/2024

Futebol

VENDA DE INGRESSOS : GOIÁS X IPORÁ – 18/02/2024 16:00 – CAMPEONATO GOIANO
Leia mais