No último domingo, 20, o Goiás recebeu a equipe do Sport no estádio Serra Dourada por jogo valido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segurou um empate sem gols com o adversário.
Há quatro jogos o Goiás não marca gols, o último foi na vitória em cima do Figueirense em maio, e a equipe tem tido dificuldades no setor ofensivo, porém, tem uma das melhores defesas do campeonato.
O técnico, Ricardo Drubscky, analisou a dificuldade da equipe de fazer gols. “Estamos com dificuldade de furar a defesa adversária, criamos jogadas ofensivas e tentamos alguns jogadores, mas ainda não encaixamos, é uma fase que incomoda, mas encontraremos o caminho dos gols. Temos que buscar isso com calma e paciência, nossos atacantes são jovens e não podemos encher o time de atacante porque não vai adiantar, vamos ter calma e experimentar os que estiverem mais inteiros para essa competição que é muito difícil”, comentou Drubscky.
No segundo tempo o jogo ficou mais movimentado com a entrada do atacante Erik, mas mesmo assim, o Goiás não conseguiu chegar ao gol da vitória. “Gostamos do segundo tempo em relação ao primeiro, mas deixamos de ganhar dois pontos, nunca entramos com o objetivo de empatar. Fizemos um primeiro tempo burocrático, sem muita força e no segundo tempo mexemos, o time ficou mais ofensivo, criando mais oportunidades. Quero pegar o segundo tempo, teve mais qualidade e o que a gente queria era que fosse os dois tempos dessa forma”, afirmou o técnico esmeraldino.
Segundo Drubscky, é muito importante que a equipe tenha calma, o elenco tem jogadores jovens e passam por um processo. “Temos que ter calma, estamos disputando a primeira divisão do Campeonato Brasileiro e são jovens que estão passando por momentos de afirmação, terão altos e baixos, é um processo, e aos poucos vamos acertando a equipe”, finalizou Ricardo.