SAI, ZICA! Superior, Goiás bate o São Paulo no Morumbi

15/08/2015

compartilhe

Acabou a zica! Novamente uma apresentação em que o Goiás foi muito superior ao seu adversário e, mesmo fora de casa, o Verdão engoliu o São Paulo e venceu por 3 a 0, com um gol contra de Bruno e dois de Erik. O Maior do Centro-Oeste marcou dois no primeiro tempo, controlou a partida no segundo tempo e matou no gol de cabeça de Erik.

Com o resultado o Goiás chega aos 19 pontos e sobe para a 17ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde agora muda seu foco para a estreia na Copa Sul-Americana, que será na próxima terça-feira, contra o Brasília, na capital federal.

O jogo

Os minutos iniciais do confronto foram esmeraldinos, logo com um minuto o Goiás roubou a bola no meio campo e Murilo foi acionado na velocidade, mesmo em condições de finalizar o camisa 9 optou pelo passe para Erik, mas a ação foi interceptada pela defesa tricolor.

Pouco depois novamente Murilo ganhou na velocidade de Breno, se livrou de Lucão e bateu, Renan Ribeiro conseguiu defender. Depois de uma longa troca de passes na intermediária de ataque, a bola ficou com David que arriscou de média distância, a zaga paulista desviou para escanteio.

Muito mais perigoso o Verdão seguiu pressionando os donos da casa, em rápido contra-ataque Felipe Menezes foi recebeu na entrada da área e soltou a bomba, Renan Ribeiro deu rebote, Murilo ajeitou para David que também encheu o pé, mas novamente um jogador são paulino fez o desvio.

Aos 26 minutos o contra-ataque alviverde foi mortal, David lançou Erik em profundidade, o camisa 11 avançou, invadiu a área e cruzou para Felipe Menezes que, de carrinho, empurrou para o fundo das redes, 1 a 0.

Renan apareceu somente aos 35, mas quando apareceu fez uma linda defesa, Centurion foi lançado dentro da área e fuzilou o goleiro esmeraldino que, com os pés, mandou para escanteio. Dois minutos depois mais um duelo entre Centurion e Renan, o atacante argentino bateu cruzado da esquerda e o arqueiro do Maior do Centro-Oeste voou para defender com a mão esquerda.

Já nos acréscimos o Verdão foi cirúrgico mais uma vez, controlando a posse de bola, Felipe Menezes enxergou a boa movimentação de Erik e fez o lançamento, o atacante do Verdão usou sua velocidade e chegou primeiro que Renan Ribeiro, com um toque suave ele mandou para o fundo das redes, 2 a 0.

Segunda etapa

No segundo tempo o São Paulo veio para cima do Goiás, abrindo espaço para os contra golpes do Verdão, e isso aconteceu logo aos sete minutos, Murilo foi lançando com liberdade, invadiu a área, mas Renan Ribeiro defendeu a finalização do atacante alviverde.  

Alexandre Pato recebeu em profundidade e arrematou de primeira, a bola passou por cima da meta de Renan. O Goiás respondeu com Erik, Fred lançou do campo de defesa, o atacante partiu em velocidade, driblou Renan Ribeiro, mas foi travado por Lucão no momento da finalização.

Com o São Paulo colocando praticamente todos os atletas no campo de ataque, o Verdão aproveitou o contra-ataque para decretar a vitória aos 30 minutos. Bruno Henrique foi acionado na velocidade, invadiu a área, driblou um marcador e cruzou na medida para Erik que marcou de peixinho, segundo dele na partida e o terceiro do Maior do Centro-Oeste.

 

No restante da partida o Verdão segurou o São Paulo e garantiu sua quarta vitória, a segunda fora de casa, chegando aos 19 pontos no Brasileirão. 

Últimas Notícias


15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Goiás fecha preparação e iniciação concentração para encarar o Santos
Leia mais

13/05/2022

Futebol Profissional

“Vamos estar ao lado do nosso torcedor, esperamos o apoio deles para buscarmos esta vitória contra o Santos.” afirma Sidimar
Leia mais

12/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x Santos: Esmeraldino segue preparação para 6ª rodada da Série A
Leia mais