Samuel marca, Goiás bate o Flamengo e sobe na tabela

10/09/2014

compartilhe

Ele ainda não tinha marcado, mas Samuel escolheu um importante jogo para o Verdão para fazer seu primeiro gol pelo Goiás, ele fez o gol da vitória esmeraldina por 1 a 0 em cima do Flamengo, na Arena Pantanal. Com o resultado o Verdão chegou aos 27 pontos no Campeonato Brasileiro e ganhou quatro posições na tabela, chegando ao nono lugar.

A equipe esmeraldina retorna agora a Santa Catarina, onde empatou semana passada com a Chapecoense, agora para enfrentar o Criciúma, no domingo, às 18h30, no Heriberto Hulse.

O jogo

A partida começou equilibrada e em um ritmo veloz, característica das duas equipes. A primeira oportunidade foi carioca, após cruzamento da esquerda, Márcio Araújo cabeceou, a bola passou ao lado direito do gol de Renan.

O Goiás criava a maioria das suas jogadas pela direita, principalmente com Murilo e Esquerdinha. Por outro lado, o Flamengo era mais objetivo e teve maior número de finalizações.

A primeira boa chegada esmeraldina foi aos 32 minutos, o Verdão roubou a bola ainda no campo de ataque, David tentou encontrar Erik, a zaga rubro-negro interceptou, mas a jogada prosseguiu com Esquerdinha, o camisa 17 avançou e bateu de pé direito, que não é o bom, a bola passou rente a trave esquerda de Paulo Victor.

Na sequência Erik fez bela jogada pela direita, se livrou de dois marcadores e bateu cruzado, antes que Tiago Real chegasse para a conclusão o arqueiro flamenguista fez a intervenção. O final da primeira etapa foi todo do Goiás, que explorou bastante a velocidade de Erik.

Paulo Victor fez três milagres no mesmo lance, David cobrou escanteio da direita, Jackson cabeceou para o chão, o goleiro deu rebote, Erik tentou duas vezes, mas em ambos o arqueiro adversário conseguiu defender. O último lance do primeiro tempo foi dos cariocas, Eduardo da Silva bateu da entrada da área e Renan fez bela defesa.

Logo com 12 segundos do segundo tempo o Flamengo assustou, Everton dominou na área e bateu cruzado, a bola passou perto do gol de Renan. O camisa 1 do Goiás apareceu muito bem novamente em finalização de Eduardo da Silva de primeira.

O time esmeraldino respondeu com Tiago Real, após intensa troca de passes do alviverde o meia bateu da entrada da área, a bola se perdeu pela linha de fundo. No lance seguinte, Thiago Mendes tabelou com Esquerdinha e serviu Tiago Real, o camisa 26 bateu por cima da meta de Paulo Victor.

Aos 25 minutos o Verdão abriu o placar, a defesa esmeraldina afastou a bola em um ataque adversário, Erik acreditou na jogada, se antecipou ao marcador no meio campo, ganhou na velocidade e lançou Samuel, que havia acabado de entrar, o camisa 11 bateu rasteiro de primeira, 1 a 0 Verdão.

 

No restante da partida o Goiás se defendeu com qualidade, Renan fez intervenções seguras e garantiu a sétima vitória do Maior do Centro-Oeste no Brasileirão 2014. 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais