Na manhã desta quarta-feira (29) a equipe esmeraldina Sub-15 participou de um trabalho diferente. Os garotos da base esmeraldina fizeram uma atividade recreativa com o Grupo Luanda de capoeira, no quiosque do Centro de Treinamento Edmo Pinheiro.
A atividade foi organizada pela assistente social Renata Borelli, com o apoio da psicóloga Letycia Falcão e da pedagoga Patrycia Scarlatelli e, com a supervisão do técnico Guará e do preparador físico Rodrigo Guimarães.
O Mestre Guerreiro falou da importância da nova experiência para os atletas no futebol. “Hoje nós fizemos uma atividade muito interessante onde foram ressaltadas características, que tanto a capoeira quanto o futebol, estão inseridos. A capoeira pega muito a questão da habilidade, da coordenação motora, do equilíbrio e uma coisa muito importante, que podemos deixar para os atletas de futebol, é a questão da mobilidade, do raciocínio rápido, de saber sair de situações adversas, e isso é muito importante”, ressaltou o capoeirista.
O técnico Guará já prepara a equipe Sub-15 para a disputa do Campeonato Goiano, que tem início no próximo mês. Os verdinhos são tetracampeões do torneio, sendo que, nas últimas três edições, o título foi conquistado de forma invicta.