Sub-17 do Goiás enfrenta o Flamengo nos oitavas de final da Copa do Brasil

12/04/2016

compartilhe

Após aplicar uma goleada histórica na estreia da Copa do Brasil Sub-17, o Goiás está pronto para mais um desafio. Nesta quinta-feira, 14, os garotos do Verdão recebem o Flamengo, às 20h, no estádio Hailé Pinheiro, pelas oitavas-de-final da competição. A volta será no dia 20 de abril, às 15h, no Estádio da Gávea.


Estreia com goleada e recorde

A estreia esmeraldina foi no dia 31 de março, contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luis, no Maranhão. Na ocasião, o Goiás venceu por 9 a 0, eliminando o jogo da volta. Foi a maior goleada de um time goiano em competições promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com o resultado, o Verdão também igualou o recorde de maior goleada da história da competição, que, até então, pertencia ao Bahia. Em 2014, o Tricolor venceu o Boa pelo mesmo placar.

Nesse jogo, o atacante Caio foi o grande destaque da equipe esmeraldina. O jovem atleta subiu para a equipe Sub-17 neste ano, e, já no seu primeiro jogo pela categoria na Copa do Brasil, marcou quatro gols. Em 2015, Caio foi o artilheiro da categoria Sub-15 do Goiás.

Flamengo

O Flamengo estreou contra o Náutico, em Pernambuco, no dia 30 de março, vencendo o jogo de ida por 1 a 0. A volta, no Estádio da Gávea, aconteceu no dia 7 de abril. O Rubro-Negro venceu por 3 a 0, classificando-se para enfrentar o Goiás na segunda fase.

Campeonato Goiano 2016

Além da Copa do Brasil, a equipe esmeraldina Sub-17 estreou no Campeonato Goiano no último sábado, 9, com vitória. O Goiás enfrentou o Atlético Goianiense, no estádio Antônio Accioly, e venceu a partida por 2 a 0, gols de Tiago. Com a vitória, o Goiás somou três pontos, ficando com a segunda colocação na tabela. Na segunda rodada, domingo, 17, às 10h, o Goiás recebe o Anápolis, no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro.

Pré-Temporada 2016

A equipe esmeraldina Sub-17 começou a trabalhar no início da temporada 2016 sob o comando do técnico Leandro Campos, que assumiu a equipe este ano. A pré-temporada foi de trabalhos intensos entre treinamentos e jogos-treinos. 

Durante esse período, os atletas dos times Sub-17 e Sub-20 participaram pela primeira vez de jogos-treinos fora do Estado de Goiás. Os garotos passaram um final de semana na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, onde realizaram jogos com as equipes do Cruzeiro, visando a preparação para os campeonatos nacionais deste ano.

Retrospecto 2015

No último ano, o time Sub-17 do Goiás conquistou os principais torneios estaduais da categoria, com excelentes campanhas. No primeiro semestre, os garotos disputaram o Campeonato Goiano e conquistaram o título de forma invicta, assim como aconteceu com a Taça Mané Garrincha, no segundo semestre de 2015. Pela Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior e pela Copa do Brasil da categoria, o Verdão chegou até as oitavas-de-final.

Dos quatro campeonatos que o Sub-17 esmeraldino disputou em 2015, dois terminaram com títulos. Ao todo, foram 39 jogos, 28 vitórias, sete empates, e apenas quatro derrotas.  

Destaques de 2015

Com a excelente campanha realizada pela equipe Sub-17 do Goiás em 2015, alguns atletas ganharam destaque, como o atacante Rafael Barbosa, artilheiro do último Campeonato Goiano com 11 gols, e da Taça Mané Garrincha, com 24 gols. Atualmente, ele compõe a equipe Sub-20 do Goiás. 

Já o técnico Rafael Barreto, que comandou o time durante toda a temporada 2015, assumiu o comando da categoria Sub-20, em 2016. O jovem meia Thalles foi promovido para trabalhar com o elenco profissional do Goiás e já atuou em seis jogos pelo time, sendo cinco pelo Campeonato Goiano e um pela Copa do Brasil.

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Tadeu: “Estas duas vitórias foram conquistadas com muito mérito e trabalho de todos.”
Leia mais

15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Goiás fecha preparação e iniciação concentração para encarar o Santos
Leia mais

13/05/2022

Futebol Profissional

“Vamos estar ao lado do nosso torcedor, esperamos o apoio deles para buscarmos esta vitória contra o Santos.” afirma Sidimar
Leia mais