Superior praticamente durante toda a partida, o Goiás venceu o clássico contra o Atlético Goianiense por 2 a 1, com dois gols do artilheiro Erik. Com o resultado o Verdão chega a sete pontos em três partidas e se mantém invicto no Campeonato Goiano. O próximo compromisso do alviverde será na quarta-feira, contra o Grêmio Anápolis, às 22h, no estádio Hailé Pinheiro.
O jogo
Logo nos primeiros minutos o Goiás deu seu cartão de visitas, em rápido contra-ataque Esquerdinha acionou Erik na ponta, ele driblou o marcador, invadiu a área, mas finalizou para fora. No lance seguinte foi a fez de Esquerdinha bater para o gol, Márcio espalmou.
O Atlético posicionou seus 11 jogadores da intermediária defensiva para trás, bloqueando as tentativas esmeraldinas, que por vezes arriscou arremates de longa e média distância, mas foi nas jogadas de aproximação, com triangulações rápidas que o Verdão chegou com mais perigo, em uma delas Esquerdinha lançou Danilo, o camisa 9 dividiu com Márcio, que levou a melhor.
Nem toda a retranca atleticana foi capaz de segurar o melhor ataque do Campeonato Goiano, depois de jogada na esquerda, houve um bate rebate na área, até que Esquerdinha desviou de cabeça e deixou Erik livre, o camisa 11 fuzilou Márcio, 1 a 0 Goiás.
Na segunda etapa o Atlético adotou uma postura mais ofensiva, mesmo assim as melhores oportunidades eram verdes. David cobrou falta do setor esquerdo e obrigou o arqueiro adversário a fazer boa defesa. Na sequência, após escanteio, novo bate rebate, Júnior Lopes dividiu com Márcio e a bola sobrou para Erik, ele finalizou com força, mas o goleiro rubro negro defendeu.
Pouco depois Esquerdinha entrou como quis na área atleticana, passou por quatro marcadores e bateu na saída de Márcio, que fez a intervenção com o pé. Renan trabalhou bem na finalização de Thiago Primão da entrada da área. No escanteio da direita em que Marcus Vinicius cabeceou na primeira trave o goleiro nada pôde fazer, 1 a 1.
Aos 40 minutos toda a superioridade esmeraldina na partida foi recompensada, Esquerdinha foi valente e apertou o zagueiro Davi dentro da área adversária, ele roubou a bola e serviu Erik, livre, o artilheiro esmeraldino escolheu o canto e selou a vitória do Maior do Centro-Oeste por 2 a 1.