Superior, Goiás vence primeira batalha contra o Coxa

28/02/2018

compartilhe

Muito superior ao adversário durante a partida, o Goiás venceu o Coritiba por 1 a 0, no estádio Serra Dourada, no primeiro confronto da terceira fase da Copa do Brasil. O gol esmeraldino foi marcado pelo lateral-esquerdo Jefferson, aos oito minutos do segundo tempo.

Com o resultado o Maior do Centro-Oeste fica a um empate da classificação a próxima fase do torneio nacional. Caso o Coxa vença por um gol de diferença a vaga será decidida em cobranças de pênaltis. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 14 de março.

O elenco esmeraldino terá, pela primeira vez no ano, uma semana aberta de treinamentos. A equipe alviverde voltará a campo no dia 7 de março, contra a Anapolina, novamente no Serra, pelo Campeonato Goiano.

O jogo

O Goiás foi melhor desde o princípio do confronto, o time esmeraldino empurrou o Coritiba para trás e dominou amplamente a partida territorialmente e na posse de bola. A primeira boa oportunidade veio com Léo Sena, ele foi acionado na meia direita, observou Wilson adiantado e bateu por cobertura, o goleiro se recuperou e mandou para escanteio.

Lucão teve duas boas oportunidades, a primeira após cruzamento de Caíque Sá em que o camisa 9 se antecipou da defesa de cabeça, mas para fora. Pouco depois o cruzamento veio da esquerda, ele dominou o girou com a bola no alto, a redonda passou muito perto da trave direita de Wilson.

Após cobrança de escanteio da esquerda, a bola sobrou para Caíque do outro lado, ele emendou de primeira, Wilson conseguiu fazer a defesa.

Segundo tempo

O Verdão continuou melhor na partida após o intervalo, e logo aos oito minutos abriu o placar. Léo Sena acionou Maranhão na ponta esquerda, avançou e viu a passagem de Jefferson, o camisa 6 recebeu dentro da área, dominou, se livrou da marcação e bateu forte, no alto, sem chances para o goleiro adversário, 1 a 0 Goiás.

Em desvantagem, o Coritiba, que até então raramente tinha passado do meio campo, se lançou mais ao ataque, e chegou a criar oportunidades, mas todas com finalizações sem sucesso.

Guilherme dos Anjos processou as três alterações que tinha direito, entraram na partida Pedro Bambu, Elyeser e Felipe Garcia, deixaram o gramado Caíque Sá, Léo Sena e Maranhão, respectivamente.

O Maior do Centro-Oeste chegou com perigo com Carlos Eduardo, ele avançou pela direita e arrematou da entrada da área, a bola subiu um pouco além da conta. A última oportunidade foi alviverde, após cruzamento da direita Lucão desviou para o gol, a bola caprichosamente beijou o travessão e saiu.

Últimas Notícias


25/03/2024

Futebol

NOTA OFICIAL : AGNELLO GONÇALVES E ZÉ RICARDO
Leia mais

23/03/2024

Futebol

Preparação finalizada para o clássico decisivo na Copa Verde
Leia mais

20/03/2024

Futebol

Vila Nova x Goiás vai começar! Confira o Guia da Partida em 20/03/2024
Leia mais

19/03/2024

Futebol

Verdão encerra preparação para clássico fora de casa
Leia mais

19/03/2024

Futebol

VENDA DE INGRESSOS : GOIÁS X VILA NOVA (24/03 – COPA VERDE)
Leia mais

18/03/2024

Futebol

Vanderlan Alcântra assume o Conselho Deliberativo do Goiás
Leia mais