TBT: Cacau comemora mais um ano de vida. Relembre a história do ídolo esmeraldino

17/11/2016

compartilhe

Revelado pelo Goiás no início da década de 80, o ponta-direita Cacau surgiu como uma grande promessa do futebol nacional. No próximo domingo, 20 de novembro, o atleta, que entrou para a hall de ídolos esmeraldinos, completa 54 anos de vida.

Goianiense, Cláudio Rabelo de Castro sempre teve o futebol correndo nas veias. Filho do ex-goleiro Ney de Castro, começou cedo a carreira de atleta. O início promissor com a camisa esmeraldina rendeu até convocações à Seleção Brasileira, com destaque para o Mundial U20, disputado em 1981, na Austrália.

Pela equipe profissional Goiás, Cacau disputou sete edições do Campeonato Brasileiro, chamando atenção pela habilidade, agilidade e poder de decisão. No Brasileirão de 84, por exemplo, foi o artilheiro da equipe com seis gols em 21 partidas – o mais assíduo do time, ao lado de Edson.

O bom desempenho despertou o interesse do Corinthians, para onde o atleta se transferiu duas temporadas depois, em 1986. Passou por outros clubes nacionais, como Grêmio e Fluminense, antes de retornar ao Goiás, em 1990, onde encerrou a brilhante carreira, três anos depois. 

O aniversariante do próximo domingo participou das gravações do documentário “1.000 vezes Goiás no Brasileirão”, produzido pela TV Goiás, onde teve a oportunidade de recordar um pouco de sua trajetória pela equipe esmeraldina. 

“Vestir a camisa do Goiás, pra mim, sempre foi um prazer. Era apaixonante, e eu vivenciei isso com muito orgulho”, declarou o ex-atleta, hoje comentarista esportivo no estado de Goiás. 

O Goiás Esporte Clube agradece ao ex-jogador por todos os anos dedicados ao clube e por ter contribuído com a história do Maior do Centro-Oeste.

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Flamengo x Goiás: Verdão treina e viaja para o RJ
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Antes de enfrentar o Flamengo, Diego enfatiza: “Vamos preparados para trazer um bom resultado.”
Leia mais

18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais