TBT: Há um ano, Goiás enfrentava a Chapecoense na Arena Condá

01/12/2016

compartilhe

Na última terça-feira, 29, o mundo acordou com a triste notícia do maior acidente aéreo da história envolvendo uma equipe de futebol. O avião que levava a equipe da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, onde a equipe catarinense disputaria a final da Copa Sulamericana, acabou caindo, deixando 71 mortos. 

Um ano antes, nesse mesmo dia, 29 de novembro, o Goiás Esporte Clube visitava a pequena e acolhedora cidade de Chapecó para enfrentar o Verdão do Oeste pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Na Arena Condá, o Goiás venceu por 3 a 1. Os gols esmeraldinos foram marcados pelo zagueiro Fred(2) e o atacante Erik. Já os donos da casa diminuíram com o atacante Túlio de Melo.

No trágico acidente, seis atletas que participaram desta partida acabaram morrendo. Thiego, Dener Assunção, Gil, Cléber Santana e Ananias, que já jogavam pela Chapecoense, além do lateral Gimenez, que, na época, defendia o Goiás.

Retrospecto

Ao todo, Goiás e Chapecoense se enfrentaram apenas quatro vezes em partidas oficiais, todas pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Foram duas vitórias esmeraldinas e dois empates desde 2014, quando o alviverde catarinense fez sua estreia na elite do futebol nacional.

Detalhes

Mesmo com poucos encontros dentro de campo, as coincidências são grandes entre as duas equipes. Além das cores, o verde e branco, há seis anos, o Goiás também sonhava em conquistar o primeiro título internacional de sua história. Disputou a final da Copa Sulamericana, contra o Independiente, da Argentina, e, apesar da luta e garra dos atletas, terminou o torneio com o vice-campeonato.

Exemplo

Não de hoje a Chapecoense tem sido uma referência para vários clubes do futebol brasileiro. Com uma administração séria e competente, o time cresceu também dentro de campo. Em 2009, conquistou acesso à Série C e três anos depois subiu para a Série B. Na primeira disputa da segunda divisão, foi vice-campeã, conquistando o sonhado acesso à Série A, onde permanecem até hoje. Mais do que isso, chegou ao sonho de classificar-se à final de um torneio continental, a Copa Sulamericana. O trágico acidente impediu a realização do jogo e, mesmo sem entrar em campo, a Chape ganhou o mundo inteiro.

#ForçaChape

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais