TBT: Relembre a trajetória do ídolo Paulo Baier no Goiás

09/06/2016

compartilhe

Um dos grandes ídolos da história do Goiás, o meia Paulo Baier encerrou sua carreira como atleta no início dessa semana. Após mais de duas décadas dedicadas ao futebol, aos 41 anos, Paulo Baier despediu-se dos gramados vestindo a camisa do Esporte Clube São Luiz, onde começou a carreira.

Paulo Baier chegou ao Goiás pela primeira vez em 2004. No Verdão, quando ainda atuava como lateral direito, o “Maestro”, como Baier era carinhosamente chamado pela torcida, teve grande destaque nacional. No mesmo ano, Baier recebeu o prêmio Bola de Prata, como melhor jogador do Campeonato Brasileiro em sua posição.

Já em 2005, Paulo Baier mais uma vez ficou entre os três melhores de sua posição. Nesse ano, ele participou da melhor campanha do Goiás em Campeonatos Brasileiros da Série A, onde o clube conseguiu a vaga para disputar pela primeira vez a Copa Libertadores da América. Ainda em 2005, Paulo Baier foi o artilheiro do Campeonato Goiano, com 12 gols marcados.

O atleta se transferiu para o Palmeiras em 2006, mas um ano depois voltou a vestir a camisa do Maior do Centro-Oeste. Nesta última passagem, Baier marcou gols inesquecíveis pelo Verdão. Entre eles, o gol olímpico na vitória de virada em cima do Grêmio, no Campeonato Brasileiro de 2008. No mesmo ano, o meia deixou mais uma página na história do Verdão, marcando contra o Atlético Mineiro, no Serra Dourada, o milésimo gol do Goiás em Campeonatos Brasileiros.

O atleta, que vestiu a camisa esmeraldina por diversas temporadas deixou seu agradecimento ao clube. “Em relação ao Goiás, o clube foi fundamental. Eu tenho um agradecimento muito grande pelo Goiás e pelos seus torcedores. Deixei muitos amigos no Goiás, de onde eu só tenho carinho e lembranças boas”, afirmou o ídolo.

Durante oitos anos, Paulo Baier foi o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, com 106 gols. Até hoje, a marca só foi ultrapassada pelo atacante Fred, em 2015, quando defendia o Fluminense.

Ídolo esmeraldino, Paulo Baier gravou seu nome na história do clube e conquistou a nação esmeraldina com os diversos lances que protagonizou vestindo a camisa do Verdão. O Goiás Esporte Clube agradece Paulo Baier pelos anos de dedicação e conquistas com a camisa alviverde.

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais