Depois de uma década da demolição, o Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira será, em breve, reinaugurado, uma boa oportunidade de relembrar momentos marcantes vividos pelo Goiás naquele que é considerado um dos mais importantes palcos da história do futebol goiano.
Durante mais de três décadas, o Estádio Olímpico, como é popularmente conhecido, foi sede dos jogos do Maior do Centro-Oeste. Foi lá que o Esmeraldino estreou no Campeonato Brasileiro da Série A, em 1973. O primeiro jogo, que terminou em um empate em 0 a 0, foi contra a equipe do Olaria, do Rio de Janeiro.
A primeira vitória também aconteceu no principal estádio do futebol goiano da época. Com gol de Lincoln, o Goiás venceu, por 1 a 0, outro carioca, o Flamengo.
Também no Olímpico, o Verdão marcou seu centésimo gol em Campeonatos Brasileiros. Foi em 1976, em um confronto diante do América (RJ), que Maisena balançou as redes, entrando para a história do clube.
Maior campeão goiano, com um total de 26 títulos, o Goiás se orgulha de ter levantado suas primeiras taças estaduais no tradicional Estádio Olímpico, onde fez jogos memoráveis e de extrema importância para a sua história.
Localizado no Centro de Goiânia, o novo Estádio Olímpico, que nas décadas de 50, 60 e 70 foi o principal ponto de encontro das equipes goianas, deve ser inaugurado em agosto, com capacidade para 13,5 mil pessoas.
*Imagem: Internet/Divulgação