TBT: Relembre os terceiros uniformes utilizados pelo Verdão na última década

22/09/2016

compartilhe

Na última semana o Goiás estreou seu novo terceiro uniforme, referente à temporada 2016.

A camisa de um time de futebol é tão valiosa que tem a responsabilidade de carregar a tradição de uma nação de apaixonados, de construir histórias e de deixar marcados tantos momentos da trajetória de um clube.

Nesta quinta-feira, o Goiás preparou um retrospecto dos Mantos Esmeraldinos utilizados na última década.

2005

 

 

Essa foi a camisa que o Verdão preparou para disputar a Copa Sulamericana de 2005. Assim como a camisa lançada na atual temporada, o terceiro uniforme daquela época também fazia alusão às primeiras camisas do Goiás, doadas pelo América de Minas. O uniforme manteve as tradicionais cores do Maior do Centro-Oeste e vestiu os jogadores esmeraldinos na segunda participação do Goiás no torneio internacional.

2008

 

O terceiro uniforme de 2008 inovou em suas características. O tradicional verde esmeralda não foi utilizado, trazendo um tom mais claro de verde, com uma faixa em degradê azul centralizada. Além disso, o escudo esmeraldino também foi colocado na parte central do uniforme. A camisa foi utilizada pelo Verdão em alguns jogos do Campeonato Brasileiro naquele ano.

2012

Em 2012 o Goiás lançou seu terceiro uniforme para disputar a Copa do Brasil. A camisa manteve a cor verde predominante e utilizou detalhes que lembravam as características da bandeira do Estado de Goiás, inserindo no novo manto as cores amarelo e azul. Na parte inferior do manto também foi colocada uma etiqueta com as bandeiras do Brasil e do Estado de Goiás.

2014

Essa camisa foi lançada com o intuito de resgatar o primeiro escudo do Goiás, utilizado em 1943. O primeiro jogo deste terceiro uniforme foi realizado contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal. Na oportunidade, o Goiás venceu por 1 a 0. No restante da temporada, durante a disputa da Copa Sulamericana, a equipe esmeraldina utilizou a camisa que manteve o tradicional verde-branco.

2016

O atual terceiro uniforme do Verdão faz referência à sua tradição. Há 73 anos, quando foi fundado, o clube jogou sua primeira partida oficial com camisas doadas pelo América de Minas. Diferentemente da camisa criada em 2005, as listras, então horizontais, se verticalizaram, uma alusão à volta por cima do Esmeraldino, hoje considerado a maior força do futebol do Centro-Oeste. O dourado, presente na manga, na gola e no número, é uma referência às várias conquistas que vieram nos anos subsequentes, fazendo do Goiás o clube mais vitorioso do Estado. 

A camisa é uma edição limitada e está à venda na sede do Nação Esmeraldina. Para mais informações, clique aqui.

 

Últimas Notícias


21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais